quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Ciat de Ponta Porã supera meta estabelecida pelo Estado

26 janeiro 2015 - 07h00Por Assessoria

O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), superou em mais de 40% a meta estabelecida pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), no quesito colocações no mercado de trabalho durante o ano de 2014. Um relatório sobre o trabalho desenvolvido foi apresentado nesta sexta-feira, dia 23, pelo coordenador Cícero de Oliveira Lemos Neto, que na oportunidade destacou o apoio do prefeito Ludimar Novais para que o trabalho fosse desenvolvido a contento.

De acordo com o coordenador, o espaço onde hoje funciona o CIAT foi disponibilizado pelo prefeito Ludimar Novais, que desde o início do seu mandato tem se preocupado em proporcionar emprego e renda para a população. “A geração de emprego, de renda e principalmente, a qualificação profissional tem sido sem dúvida uma marca da atual gestão municipal”, destacou Cícero Lemos.

Ele ressalta que a FUNTRAB estabeleceu como meta para o município de Ponta Porã no ano de 2014 a colocação de 240 trabalhadores no mercado formal, com carteira assinada pelos patrões. “E em virtude da estrutura disponibilizada pelo prefeito Ludimar, pelo apoio que temos recebido, conseguimos empregar com certeira assinada um total de 349 trabalhadores, superando dessa forma em mais de 40% o que havia sido estabelecido pelo governo do Estado”, ressalta.

O coordenador também destacou que até o final de 2014, o CIAT estava com 2.618 trabalhadores cadastrados. “Prestamos vários serviços ao trabalhador. Um desses serviços é o encaminhamento da pessoa desempregada para receber o seguro desemprego. No ano passado um total de 416 pessoas precisaram e foram atendidas”, afirma, acrescentando que o seguro-desemprego é um benefício integrante da seguridade social e que tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul