Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021
Ponta Porã

Ciat de Ponta Porã supera meta estabelecida pelo Estado

26 janeiro 2015 - 07h00Por Assessoria

O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), superou em mais de 40% a meta estabelecida pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), no quesito colocações no mercado de trabalho durante o ano de 2014. Um relatório sobre o trabalho desenvolvido foi apresentado nesta sexta-feira, dia 23, pelo coordenador Cícero de Oliveira Lemos Neto, que na oportunidade destacou o apoio do prefeito Ludimar Novais para que o trabalho fosse desenvolvido a contento.

De acordo com o coordenador, o espaço onde hoje funciona o CIAT foi disponibilizado pelo prefeito Ludimar Novais, que desde o início do seu mandato tem se preocupado em proporcionar emprego e renda para a população. “A geração de emprego, de renda e principalmente, a qualificação profissional tem sido sem dúvida uma marca da atual gestão municipal”, destacou Cícero Lemos.

Ele ressalta que a FUNTRAB estabeleceu como meta para o município de Ponta Porã no ano de 2014 a colocação de 240 trabalhadores no mercado formal, com carteira assinada pelos patrões. “E em virtude da estrutura disponibilizada pelo prefeito Ludimar, pelo apoio que temos recebido, conseguimos empregar com certeira assinada um total de 349 trabalhadores, superando dessa forma em mais de 40% o que havia sido estabelecido pelo governo do Estado”, ressalta.

O coordenador também destacou que até o final de 2014, o CIAT estava com 2.618 trabalhadores cadastrados. “Prestamos vários serviços ao trabalhador. Um desses serviços é o encaminhamento da pessoa desempregada para receber o seguro desemprego. No ano passado um total de 416 pessoas precisaram e foram atendidas”, afirma, acrescentando que o seguro-desemprego é um benefício integrante da seguridade social e que tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Butantan libera mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao governo federal
BR-463
Polícia Civil recupera automóvel roubado e apreende 270kg de maconha
SAÚDE
ANS: planos devem autorizar RT-PCR de forma imediata
ELDORADO
Polícia Civil esclarece homicídio e prende suspeito em flagrante