Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
NOTÍCIAS

CIJ e grupos de adoção de MS lançam campanha "Qualquer Maneira de Amor Vale Amar"

04 maio 2021 - 16h00Por TJMS

O mês de maio é considerado o mês da adoção e, no dia 25 de maio, em todo o país, é celebrado o Dia Nacional da Adoção, em razão do I Encontro Nacional de Associação e Grupos de Apoio à Adoção, que ocorreu em 1996. Entretanto, sua oficialização ocorreu somente em 2002 com a publicação da Lei Federal n. 10.477. Para comemorar a data e mobilizar a sociedade sobre o tema, este ano, a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJMS, em parceria com os Grupos de Adoção do Estado, realizam a campanha “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”.

A coordenadora da Infância e Juventude do TJMS, desembargadora Elizabete Anache, ressalta que “esta data é um chamado à conscientização de toda a sociedade a fazer uma reflexão sobre a importância de adotar”. Além disso, a coordenadora convida a todos para participarem do Encontro Estadual Online da Adoção, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio pelo canal do Tribunal de Justiça no YouTube. Vale ressaltar que a campanha ficará disponível durante todo o mês de maio nas redes sociais do Tribunal de Justiça, com a divulgação de fotos das crianças e dos adolescentes acolhidos e mensagens que eles escreveram sobre seus desejos para si.

Conforme a Desa. Elizabete, a divulgação da campanha também estará disponível nas redes sociais dos Grupos de Apoio à Adoção “como forma de incentivar que novas famílias nasçam para nossos infantes assim como novos grupos de adoção, os quais são grandes parceiros nesta caminhada para  que a adoção seja legal, segura e para sempre”.

Para a psicóloga e coordenadora do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida (GEAAV), Lydia Pellat, neste mês, além da mobilização da campanha, as ações darão continuidade ao incentivo à participação das pessoas nos grupos de adoção, como também demonstrando exemplos de famílias constituídas pela adoção, seguindo o slogan da campanha e reforçando a ideia de que “Qualquer Maneira de Amor Vale Amar”.

Além dessas diversas mobilizações, teve início no último sábado, dia 1º de maio, com a participação de 300 alunos, o Curso de Preparação à Adoção Nasce uma Família na modalidade Ead. O curso é uma realização da CIJ em parceria com a Ejud-MS.

Por fim, a Coordenadora da Infância e Juventude agradeceu o apoio dos grupos de adoção. Dentre eles o GAAB, Grupo de apoio à adoção de Bataguassu – Laços de Amor, o Grupo de Apoio à adoção de Campo Grande - Grupo Vida; o Grupo de Apoio à Adoção Pantanal, de Corumbá; o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), de Coxim; o GAAD, Grupo de Adoção de Dourados – Acolher; e também a Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção de Sidrolândia (AFAGAS); o Grupo de apoio à adoção de Naviraí – Pedacinho do céu e o Grupo de Apoio à Adoção - Laços de Amor de Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: estados pedem manutenção de financiamento de leitos de UTI
PONTA PORÃ
Após denúncia Polícia Militar apreende contrabando de cigarros em veículo
SAÚDE
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos
POLÍTICA
Guedes diz que reforma administrativa será moderada