quinta, 25 de abril de 2024

Clube da Terceira Idade de Ponta Porã é campeão em evento estadual

16 dezembro 2011 - 17h38
Divulgação (TP)

O prefeito Flávio Kayatt recebeu a visita da equipe do Programa Conviver, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, que conquistou uma excelente colocação nos Jogos da Melhor Idade, fases regional e final.

O objetivo da visita foi mostrar os troféus e medalhas conquistados e agradecer ao prefeito pelo incentivo e apoio para que a equipe pudesse viajar e participar das competições em Amambai e Campo Grande.

Eles estavam acompanhados pela secretária Doralice Nunes Alcântara e pela coordenadora do Programa Conviver, Nicole Avelar.
A equipe agradeceu ao apoio da Prefeitura para que pudesse conquistar os títulos nas competições esportivas disputadas fases regional e final dos Jogos da Melhor Idade, realizados em Amambai e Campo Grande nos meses de outubro e novembro, respectivamente.

O prefeito Flávio Kayatt destacou as atividades desenvolvidas pelo Programa Conviver, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho. “É um dos programas sociais mais importantes da nossa administração. As atividades culturais e recreativas, mais a atenção especial dedicada a cada um dos beneficiados, são fundamentais para melhorar a qualidade de vida de quem já contribuiu bastante para o crescimento e o desenvolvimento de Ponta Porã”, enfatizou o prefeito.

NOTA 10

Falando em nome do grupo, o aposentado Waldir Truffa, agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura através do Programa Conviver: “somos muito bem tratados pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho. Somos tratados com amor, carinho, cuidado. É um ambiente maravilhoso”, enfatizou.

Waldir é o exemplo de que o Programa Conviver assegura melhor qualidade de vida para as pessoas idosas em Ponta Porã. “Tive uma trombose cerebral e, por recomendação médica, foi preciso mudar minhas atividades diárias. Através de um amigo fiquei sabendo do Conviver. Fui, e gostei. Para mim é a melhor terapia. Recomendo para todos aqueles que precisam conviver num ambiente harmonioso, saudável. É um programa nota dez”, garantiu.

A secretária Doralice Nunes Alcântara informou que o Conviver é um programa desenvolvido através dos pólos instalados em todas as regiões da cidade, beneficiando mais de 300 pessoas acima dos 60 anos. “Nossa equipe proporciona uma série de atividades que, além de melhorar a saúde, também promove a integração entre os beneficiados pelo programa, garantindo maior qualidade de vida”.

As conquistas da equipe do Conviver de Ponta Porã foram as seguintes:
Na fase regional a equipe de Ponta Porã foi campeã na natação (categoria masculino), tênis de mesa feminino, bocha masculino e na dança de salão.

Também conquistou o terceiro o terceiro lugar no tênis de mesa e o vice-campeonato na bocha feminino e na dama feminino.

Na Fase Final, disputada em Campo Grande, a grande conquista foi o titulo de campeã na natação, masculino. No tênis de mesa feminino e na bocha feminina, foi conquistado o vice-campeonato. A equipe de Ponta Porã também conquistou o terceiro lugar na dança de salão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul