sexta, 29 de março de 2024
DIREITOS HUMANOS

Com R$ 1,1 milhão em recursos, entidades podem enviar propostas para chamamento a partir de amanhã

28 março 2021 - 10h30Por Portal MS

A partir da próxima segunda-feira (29) as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já podem enviar propostas para o edital de chamamento público da Sedhast com R$ 1,1 milhão disponível. O edital de chamamento público é realizado com recursos provenientes do Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FEINAD) e deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS).

A data de envio obedece ao cronograma lançado no edital de chamamento público. Além da data de início de envio das propostas, o edital também traz outras datas que devem ser observadas com atenção pelas OSC’s.

Conforme a publicação, o termo de fomento terá por objeto a concessão de apoio da administração pública estadual para incentivar e reconhecer os projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, ações de formação à cidadania, ao protagonismo, à socialização e ao fortalecimento de vínculos, divididos em sete eixos.

Um dos eixos prevê, por exemplo, propostas para projetos que tenham como eixo a prevenção voltados a uma das seguintes temáticas: violência sexual, violência doméstica, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso, exploração sexual, suicídio e ou gravidez precoce. Os outros eixos podem ser conferidos na íntegra no edital.

O edital de chamamento público, Sedhast-FEINAD nº 01/2021, pode ser conferido a partir da página 18 do Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.437.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE