Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
DIREITOS HUMANOS

Com R$ 1,1 milhão em recursos, Sedhast lança edital de chamamento público

12 março 2021 - 11h45Por Portal MS

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) lançou, nesta sexta-feira (12), por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE/MS), edital de chamamento público no total de R$ 1,1 milhão, com recursos provenientes do Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência (FEINAD) e deliberação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul (CEDCA/MS). Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) podem encaminhar propostas a partir de 29 de março.

 “As OSC’s devem agora observar o edital minuciosamente e preparem suas propostas para envio. É uma forma transparente de alocarmos recursos públicos oriundos do FEINAD, e com deliberação do CEDCA, para organismos da sociedade que prestam trabalhos relevantes dentro de uma política específica e muito importante”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Conforme a publicação, o termo de fomento terá por objeto a concessão de apoio da administração pública estadual para incentivar e reconhecer os projetos voltados à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, ações de formação à cidadania, ao protagonismo, à socialização e ao fortalecimento de vínculos, divididos em sete eixos. 

Um dos eixos prevê, por exemplo, propostas para projetos que tenham como eixo a prevenção voltados a uma das seguintes temáticas: violência sexual, violência doméstica, uso de drogas lícitas e ilícitas, abuso, exploração sexual, suicídio e ou gravidez precoce. Os outros eixos podem ser conferidos na íntegra no edital.

O edital de chamamento público, Sedhast-FEINAD nº 01/2021, pode ser conferido a partir da página xx do DOE/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje