quinta, 28 de março de 2024

Conselho da Criança e Adolescente convida para mobilização

Conselho da Criança e Adolescente convida para mobilização

17 maio 2012 - 08h08
Divulgação(TP)

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ponta Porã) estará realizando nesta sexta-feira, uma mobilização na Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Porã, às 19 horas e convida toda sociedade a participar, para que juntos possamos discutir esta terrível violência que ainda ronda nossas crianças e adolescentes.

A presidente do Conselho, Edna Teixeira Araujo, informa que a mobilização faz parte da estratégia de manter o trabalho de conscientização da sociedade para não diminuir o foco no combate e prevenção à violência contra crianças e adolescentes: “estudos comprovam que, apesar dos avanços para diminuição desses crimes, com a implantação de programas especializados, das denúncias no disque 100, de professores alertas a qualquer mudança de comportamento de seus alunos, interesse por parte de algumas escolas em estudar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de uma sociedade disposta a debater o que outrora era considerado um tabu a qual tínhamos vergonha de falar, infelizmente ainda temos muito a alcançar.

Nossas crianças continuam sendo violentadas de maneira cruel sendo na maioria das vezes pelas pessoas que deveriam protegê-las”, afirmou Edna.

Segundo ela, é preciso unir os elos da corrente chamada "Rede de proteção à criança e adolescente" para que as ações não sejam fragmentadas. Neste dia o Brasil estará trajando qualquer peça de roupa preta em sinal de LUTO por todas as crianças que tiveram as vidas interrompidas, sonhos perdidos e traumas jamais esquecidos.

A solenidade desta sexta-feira está marcada para as 19 horas nas dependências da Câmara Municipal de Ponta Porã.

Na ocasião, o CMDCA estará aproveitando a ocasião, para inaugurar o site CMDCA PONTA PORÃ, onde, com exclusiva transparência, levará à sociedade todas as atribuições do CMDCA, Conselho Tutelar e notícias voltadas a política de proteção da criança e do adolescente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE