quinta, 28 de março de 2024

Evento vai reunir diversos segmentos da arte e cultura na Praça Pedro Manvailer

Evento vai reunir diversos segmentos da arte e cultura na Praça Pedro Manvailer

17 maio 2012 - 14h14
Divulgação (TP)

O Conselho Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, prepara o I Luau Cultural sem Fronteiras que acontecerá no próximo dia 18 de maio na Praça Pedro Manvailer (próximo ao paço municipal).

Conforme informou o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Augusto Palermo, o Luau Cultural Sem Fronteiras vai reunir em um mesmo espaço diversos segmentos de arte e cultura.

“O Luau é uma forma de reunir os diversos segmentos culturais, visando divulgar os seus trabalhos e produção junto a população de Ponta Porã.No mesmo espaço haverá teatro, música, artesanato, dança e audiovisual” explicou Palermo.

Para o diretor de cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, o Luau Cultural é fundamental para que a população conheça a produção artística de Ponta Porã, que tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos.

“Esta é uma iniciativa importante para consolidação da arte e cultura de Ponta Porã.O Luau segue o modelo do Sarau Estação Cultura, desenvolvido pela FUNCESPP que busca integrar os vários segmentos artísticos no mesmo espaço” frisou Eder, ressaltando que “levar arte e cultura para Praça é uma grande idéia, pois permite a ocupação de um espaço ocioso em algo criativo e de qualidade para as nossas famílias”.


O I Luau Cultural sem Fronteiras terá inicio ás 18 horas, na Praça Pedro Manvailer, onde funciona a Praça da Alimentação, com uma extensa programação: Oficina Municipal de Capoeira Berimbau Gingart, Oficina Municipal de Dança de Rua, Artesanato Amigos da Arte, Audiovisual com Documentário, Teatro e Shows musicais do segmento alternativo:Surfistas de Trem, Retorno Comum, X-Drive e Toko Madera.No local também haverá um espaço destinado a literatura, com a inédita iniciativa da troca de livros, visando incentivar a prática da leitura entre a população.

“O público poderá conferir diversas intervenções culturais.É importante ressaltar que a troca de livros será aberta a todo público. As pessoas que desejam participar da integração literária, poderão levar os seus livros durante o Luau Cultural e realizar a efetiva troca, visando incentivar a prática da leitura” explicou Augusto Palermo.



Sarau Estação Cultura retorna em junho


O Sarau Estação Cultura desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, retorna em junho com as atividades normais, reunindo atrações artísticas e culturais na sede da FUNCESPP, localizada na Antiga estação Ferroviária.
O evento oportuniza um espaço para que os diversos segmentos de arte e cultura possam apresentar suas produções e integrar os fomentadores culturais da fronteira, por meio de informações e debates.

“O Sarau Estação Cultura foi um sucesso no ano passado e pretendemos retornar na primeira semana de Junho.É uma forma de integrar nossos fomentadores e atores culturais em um mesmo espaço, mas principalmente trocar informações e idéias visando o crescimento dos segmentos e eventual consolidação do setor artístico em Ponta Porã” disse Eder Rubens, diretor de cultura da FUNCESPP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro