Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021
Ponta Porã

Construção do novo “CAPS AD” inicia em ritmo acelerado

Obra de R$1.300.000,00 irá possibilitar que pacientes tenham tratamento 24 horas

22 novembro 2014 - 08h15Por Assessoria

A construção da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) através do governo municipal do Prefeito Ludimar Novais (PPS), em parceria com o Governo Federal e a Secretaria Municipal de Saúde, esta em ritmo acelerado, a obra orçada no valor de R$ 1.300.000,00, irá ampliar o atendimento no tratamento aos dependentes químicos da cidade. Com a nova estrutura, o centro irá atender durante as 24 horas do dia, e os pacientes poderão dormir no local.

O CAPS AD atende no tratamento aos usuários e drogas, e busca através de um trabalho em conjunto com as famílias a reinserção social das pessoas que querem a recuperação pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços na sociedade.

O coordenador do CAPS AD, Aníbal Nara, esteve visitando o local da obra, e se emocionou ao saber que em apenas duas semanas o local já começa a tomar corpo. “Agradeço ao prefeito Ludimar e ao secretário de saúde Dr Eduardo Rodrigues pela atenção especial, nossa intenção é recuperar esses usuários através de tratamentos, dialogo e muita atenção, este novo local é um sonho que vai ser realizado, vamos poder ampliar o atendimento, e com o local próprio poderemos realizar mais atividades de recreação” destacou o coordenador.

Em Ponta Porã hoje existem quase duas mil pessoas que recebem tratamento, dos quais 1182 pessoas que recebem tratamento de dependência química, na grande maioria usuários de Crack e 613 pessoas que buscam tratamento referente ao álcool, dos quais 52% são brasileiros, 28% paraguaios, e 20% de outras nacionalidades ou sem documentos, e o tratamento se divide em internação, que hoje são 32 pacientes, o semi-intensivo, intensivo e visita domiciliar, onde os familiares também recebem apoio e orientações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
"Respiradores salvam vidas e essa é nossa meta", diz Neno Razuk em pedido de recursos para compra
CRIME AMBIENTAL
PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental
BRASIL
Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%
CASSILÂNDIA
Polícia Militar tira de circulação mais um foragido da justiça