Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
IPTU

Contribuinte pode pagar IPVA com 15% de desconto até dia 30

23 janeiro 2015 - 13h22Por Fonte: perfilnews
O desconto de 15% no pagamento do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - foi divulgado em novembro do ano passado. A redução da base de cálculo do IPVA sobre a redução do tributo relativo a veículos novos e usados para o ano de 2015 vale para aqueles que pagarem a vista, até o dia 30 deste mês.

O decreto (n.º 14.081) autorizando o desconto foi publicado no dia 24 de novembro do ano passado, no Diário Oficial do Estado. A liberação do desconto vale tanto para veículos novos quanto usados.

USADOS

A contribuição relativa ao exercício de 2015, correspondente a veículos usados pode ser paga em parcela única - com desconto de 15% -, ou em até cinco parcelas mensais iguais, sem o desconto.

O pagamento à vista deve ser feito até o dia 30 de janeiro. Já para os que optarem por parcelar, as datas de vencimento são: 30 de janeiro, 27 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.

NOVOS

Já para os veículos novos, fica concedida a redução de cinquenta por cento da base de cálculo do IPVA, relativo à primeira tributação, sobre a propriedade de veículos novos motorizados. Entretanto, o veículo deve estar classificado na posição 8711 da NBM/SH, de cilindrada igual ou inferior a 150 cm³, adquiridos a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, de revendedores localizados em Mato Grosso do Sul e credenciados pelo Sindicato de Concessionárias de Veículos Automotores do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais