sexta, 19 de abril de 2024
IPTU

Contribuinte pode pagar IPVA com 15% de desconto até dia 30

23 janeiro 2015 - 13h22Por Fonte: perfilnews
O desconto de 15% no pagamento do IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - foi divulgado em novembro do ano passado. A redução da base de cálculo do IPVA sobre a redução do tributo relativo a veículos novos e usados para o ano de 2015 vale para aqueles que pagarem a vista, até o dia 30 deste mês.

O decreto (n.º 14.081) autorizando o desconto foi publicado no dia 24 de novembro do ano passado, no Diário Oficial do Estado. A liberação do desconto vale tanto para veículos novos quanto usados.

USADOS

A contribuição relativa ao exercício de 2015, correspondente a veículos usados pode ser paga em parcela única - com desconto de 15% -, ou em até cinco parcelas mensais iguais, sem o desconto.

O pagamento à vista deve ser feito até o dia 30 de janeiro. Já para os que optarem por parcelar, as datas de vencimento são: 30 de janeiro, 27 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.

NOVOS

Já para os veículos novos, fica concedida a redução de cinquenta por cento da base de cálculo do IPVA, relativo à primeira tributação, sobre a propriedade de veículos novos motorizados. Entretanto, o veículo deve estar classificado na posição 8711 da NBM/SH, de cilindrada igual ou inferior a 150 cm³, adquiridos a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, de revendedores localizados em Mato Grosso do Sul e credenciados pelo Sindicato de Concessionárias de Veículos Automotores do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa