Com jogos bastante disputados aconteceu ontem domingo (20)a rodada semifinal da Copa do Centenário, evento esportivo que está sendo organizado pelo desportista Jacinto Calonga para comemorar o Centenário de Ponta Porã.
Na primeira partida realizada pela manhã no estádio Aral Moreira, o confronto foi entre as duas equipes de Pedro Juan Caballero, Independiente contra o América. O jogo começou muito movimentado com chances de gols para os dois lados, mas valendo de seu melhor entrosamento o Independiente conseguiu abrir dois a zero no placar e estava administrando bem o resultado, mas quase no final da partida o América marcou um gol, criou ânimo e partiu pra cima do Inde, quase chegando ao empate no final do jogo, mas não deu. Placar final Independiente 2, América um.
No período da tarde a partida teve inicio às 13 horas, e sem duvida alguma foi um jogo digno de uma semifinal mesmo, Ponta Porã e Bermudinha foi um jogo movimentado desde o seu inicio, com menos de dois minutos de jogo, o Bermudinha já estava vencendo por um zero, gol de Max, que em seguida foi expulso partida juntamente com Uesley do Ponta Porã.
Aos 40 minutos o Ponta Porã empatou o jogo com Jeferson, e aos 44 Torito marcou o segundo gol do Bermudinha. Já no segundo tempo, aos 20 minutos Thiago empatou o jogo para o Ponta Porã, sendo que o Ponta Porã teve um pênalti a seu favor que foi desperdiçado pelo atleta Lucas, daí até o apito final do árbitro da partida além de uma boa partida de futebol tivemos vários cartões amarelos e um vermelho para o atleta Ronaldinho.
Nas cobranças de penalidades o Bermudinha foi mais eficaz e conseguiu a vitória, sendo que mais um vez o goleiro Adriano que foi eleito o melhor jogador em campo defendeu duas cobranças e garantiu a classificação, pois os jogadores Jorge, Di Menor, Adriano e Caio marcaram e não deram chances ao Ponta Porã, placar final 4 a 3 em favor do Bermudinhas.
O Ponta Porã foi a campo com Rafael, Ueslei, Severino, Denilson, Leonardo, Thiago, Peralta, Elivelton, Lucas, Jorge, Jeferson, Ualisson, Willian, Edmilson, Richardi, Wilson, técnico Ademar Dorneles.
O Bermudinhas foi a campo com Adriano, Juliano,Élcio, Julio, Olacir, Marcelo, Igor, Everton, Caio, Max, Juninho, Ronaldinho, Torito, Everton, Eduardo, Jorge e Joãozinho. Técnico Cícero Caramori.
A arbitragem esteve a cargo Aquiles Ocampo, auxiliado por Anderson Silva e Newman José.
Jacinto Calonga informou que no domingo teremos na primeira partida a decisão do terceiro lugar entre América x Ponta Porã e em seguida a grande final entre Independiente x Bermudinhas.