Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
EDUCAÇÃO

Corpo de Bombeiros passa a oferecer cursinhos para Enem em todos os quartéis do Estado

20 agosto 2021 - 08h00Por Portal Governo MS

Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul oferecerão cursinho preparatório para o Enem e para o vestibular em todo o Estado. O Coronel Djan, comandante do Corpo de Bombeiros, fez o anúncio da iniciativa durante a solenidade de inauguração da unidade em Ribas do Rio Pardo, com a presença de diversas autoridades do Governo do Estado, do município e região

“É o Jovem Bombeiro no Enem, um cursinho preparatório, disponibilizado e articulado pelo Eduardo Riedel, em sua gestão como Secretário de Governo e Gestão Estratégica, em todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado”, reforçou Coronel Djan. As inscrições já se iniciaram em todos os quartéis do Estado e as aulas iniciam semana que vem, das 19h às 22h.

Para Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, a iniciativa vai proporcionar oportunidades aos jovens do Estado, principalmente, os que não têm condições financeiras para arcar com os custos de um preparatório. “A educação tem o poder de transformar o mundo”.

 “Parabéns ao Coronel Djan e a todos os envolvidos em aceitar o desafio de trabalhar com educação e na formação dos nossos jovens”, reforçou o secretário Riedel.

Ribas do Rio Pardo

Para melhorar a segurança pública e o setor habitacional, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou nesta semana o Quartel do Corpo de Bombeiros de Ribas do Rio Pardo, além de assinar a construção de 250 bases para moradias do programa “Lote Urbanizado”.

"A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade", ressaltou o governador. Ainda citou que o governo do Estado vai continuar os investimentos em diferentes setores do município. "Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, infraestrutura e habitação. Também na qualificação da mão de obra".

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, aproveitou o evento para revelar as obras nas rodovias MS-338, que liga Ribas a Camapuã e na MS-245, do município a Bandeirantes. "Ainda recebemos o projeto para fazer o acesso de 3 km até o núcleo industrial".  O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Daniese, agradeceu o governador pela parceria. "Ribas está renascendo, e renascendo com segurança, com muito respeito à comunidade. Temos a missão de estruturar a cidade".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
SAÚDE
Inmet alerta para onda de calor e umidade abaixo de 12% em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional de Conciliação