Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Tragédia

Criança de 4 anos é atacada por um cão da raça Pit Bull

05 janeiro 2015 - 09h39Por Fonte: pontaporainforma
Os dois homens que ajudaram a salvar a criança de 4 anos, atacada por um cão da raça pit bull no fim da tarde de ontem sábado (3), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, disseram ao G1 que temeram pela vida da menina. " Mais um pouco e estaria morta", disse o mecânico Alexandre Santana Zanata, de 21 anos.

A menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos no rosto, no tórax e nos braços. "Ele atacou muito forte a menina e nós tivemos que usar muita força para retirar o pitbull de cima. É um cachorro de porte médio e nós ficamos muito preocupados porque a criança chorava muito", afirma o mecânico.

Além dele, o comerciante Florisvaldo De Gaspari Favaretto, de 41 anos, ajudou a imobilizar o cachorro e a salvar a criança. "Eu estava passeando por aqui, vim visitar um amigo, quando presenciei o ataque. A menina ficou ensanguetada, com três ferimentos no corpo e eu levei várias mordidas", contou.Após ser dominado pelo comerciante, com a ajuda de outros vizinhos, o pit bull foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. O animal deve permanecer no local até ser levado pelos donos.

Entenda o caso

Segundo informações dos moradores do bairro, a tia da criança foi até a casa onde mora o pit bull vistoriar a casa. No entanto, assim que abriu o portão, o cachorro fugiu e atacou a criança. Corpo de Bombeiros, CCZ e a Polícia Militar atenderam a ocorrência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
PANDEMIA
Com 48 novos óbitos, taxa de letalidade se mantém em 2,2% no MS
NOVA ANDRADINA
Força Tática do 8ºBPM prende dois jovens por tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão
INTERNACIONAL
Uma dose de vacinas reduz infecção em até 65%, revela estudo