sexta, 29 de março de 2024
Tragédia

Criança de 4 anos é atacada por um cão da raça Pit Bull

05 janeiro 2015 - 09h39Por Fonte: pontaporainforma
Os dois homens que ajudaram a salvar a criança de 4 anos, atacada por um cão da raça pit bull no fim da tarde de ontem sábado (3), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, disseram ao G1 que temeram pela vida da menina. " Mais um pouco e estaria morta", disse o mecânico Alexandre Santana Zanata, de 21 anos.

A menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Santa Casa com ferimentos no rosto, no tórax e nos braços. "Ele atacou muito forte a menina e nós tivemos que usar muita força para retirar o pitbull de cima. É um cachorro de porte médio e nós ficamos muito preocupados porque a criança chorava muito", afirma o mecânico.

Além dele, o comerciante Florisvaldo De Gaspari Favaretto, de 41 anos, ajudou a imobilizar o cachorro e a salvar a criança. "Eu estava passeando por aqui, vim visitar um amigo, quando presenciei o ataque. A menina ficou ensanguetada, com três ferimentos no corpo e eu levei várias mordidas", contou.Após ser dominado pelo comerciante, com a ajuda de outros vizinhos, o pit bull foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande. O animal deve permanecer no local até ser levado pelos donos.

Entenda o caso

Segundo informações dos moradores do bairro, a tia da criança foi até a casa onde mora o pit bull vistoriar a casa. No entanto, assim que abriu o portão, o cachorro fugiu e atacou a criança. Corpo de Bombeiros, CCZ e a Polícia Militar atenderam a ocorrência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE