quarta, 24 de abril de 2024

CTG de Ponta Porã realiza concurso de Prendas e Peões

CTG de Ponta Porã realiza concurso de Prendas e Peões

20 abril 2012 - 08h13
Divulgação (TP)

O Centro de Tradições Gaúchas Querência da Saudade realiza neste final de semana o Concurso de Prendas e Peões Guaicurus. O evento acontecerá na sede campestre da entidade e contará com o total de 20 participantes divididos nas categorias: pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e xiru. O objetivo é formar novos jovens representantes da cultura gaúcha dentro da cidade de Ponta Porã.


Durante o concurso os participantes deverão passar por diversas atividades em que serão julgados por uma comissão avaliadora. Logo na sexta-feira à noite, passarão por uma prova escrita em que será abordada a história e geografia do Brasil, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, também, assuntos sobre tradição, tradicionalismo e folclore, literatura e a elaboração de uma dissertação.


No sábado as atividades iniciam pela manhã com as provas orais, em que os participantes são avaliados em conhecimentos gerais, vivência tradicionalista, sociabilidade e desenvoltura e deverão apresentar um projeto futuro para ser desenvolvido durante a sua gestão no CTG ou em entidades sociais da cidade.


Logo após, terão uma demonstração artística em que deverão apresentar danças tradicionais gaúchas e de salão, bem como, uma atividade opcional, entre as quais compor uma poesia, relatar uma lenda, realiza uma execução oral ou instrumental. Depois de todo trajeto os participantes ainda deverão apresentar seus dotes realizando uma culinária e apresentando um artesanato.Os pré-mirins, ou dentes de leite como também são chamados, só participarão das atividades no sábado.


Participantes:


Durante o Concurso de Prendas e Peões do CTG Querência da Saudade participam os seguintes jovens: categoria pré-mirim, Gabriele Quiquinato Viana, Lívia Dayane Ferreira Matheu, Guilhermo Corbari de Brum e Eduardo Lorenzani Bello. Categoria Mirim: Yasmin de Souza, Ana Carla Corbari Viana, Paola Londolfi Vieira, Emerson Garcia Kersting Junior e Leonardo Lorenzani Bello.

Categoria Juvenil: Janaina Dias Moiano, Marcela Soares Silveira, Tatiele Quiquinato Viana e Leonardo Caimar Dorneles. Categoria Adulta: Luana Garcia Kersting, Daiane Pereira de Souza, Lucas Ariel Corvalan Freitas e Carlos Farid Villamayor Molas. E na Categoria Xiru: Marinês Lauxen, Petrona Corvalan e Sanger Garcia Kersting.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda