sexta, 19 de abril de 2024

Detran de Ponta Porã “mergulhado” em veículos

Detran de Ponta Porã “mergulhado” em veículos

03 maio 2012 - 16h50
Mercosulnews


Não está muito longe o dia em que nem os servidores do órgão poderão entrar no prédio para trabalhar, já que o Detran de Ponta Porã está literalmente “mergulhado”, num “mar de motos e carros”, que ocupa completamente o pátio, atrapalhando inclusive o trabalho de vistoria dos veículos, pois não há espaço para mais nada.

O chefe da agência do Detran de Ponta Porã, Jaime Marques, diz que já enviou mais de 500 motos para a Receita Federal e mesmo assim o pátio está completamente lotado. O problema, segundo ele, está na burocracia, já que há necessidade de mandar “documentos para todo lado”, e a operação dos guinchos. “Os daqui não querem efetuar o trabalho porque não há verbas para custear isto”, esclarece. E para que venha um de Campo Grande é preciso ter paciência, muita paciência.

Hoje existem 150 carros, caminhonetas e caminhões de procedência brasileira apreendidos no Detran de Ponta Porã e que ocupam também outra área do órgão localizada na Rua Deputado Aral Moreira, no centro da cidade.

Não bastasse isso, o prédio do Detran no Jardim Marambaia está “cercado” por, nada menos que 800 motos de procedência paraguaia e outras 200 brasileiras. A realização de um leilão está nos planos, mas depende de decisão do Detran em Campo Grande, que parece não ter conhecimento ou não dar a devida importância para a situação em que se encontra a unidade na fronteira.

A última previsão era para que o mês de maio fosse contemplado com um leilão do Detran. Maio está aí e até o momento não há movimentação neste sentido. Pelo menos que seja do conhecimento da agência local. De qualquer forma, a única saída é esta. Ou o Detran faz um leilão logo mais, ou mais cedo do que isto ninguém mais vai transitar por ali.

O pior é que as motos paraguaias não podem ser leiloadas. Há veículos que estão há mais de 8 anos no pátio do Detran, ocupando espaço e criando ferrugem. Há quem concorde que a melhor providência seria encaminhar as motos para serem derretidas numa siderúrgica, depois de estipulado um prazo de resgate.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa