Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
DOURADOS

Detran-MS abre vagas para curso de formação de instrutor de trânsito

22 maio 2021 - 10h00Por Portal Governo MS

Estão abertas até o próximo dia 31, as inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito de Dourados. No total, são 40 vagas para o público em geral. O edital de número 0005 do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), entre os pré-requisitos está a faixa etária acima dos 21 anos, ensino médio completo, habilitação de no mínimo dois anos. Além disso, o candidato será submetido a uma avaliação psicológica para fins pedagógicos antes de ingressar no curso.

As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Serviços do Detran-MS, na aba educação até a data limite ou enquanto houver vagas disponíveis.

As aulas serão presenciais e terão uma carga horária de 200 horas-aula, ministradas no período de 7 de junho a 30 de julho no auditório da Agência Regional de Dourados, que fica na Rua Coronel Ponciano, 600, Jardim Jequitibá, de segunda a sexta-feira em período integral.

A grade curricular traz aulas de Fundamentos da Educação, Didática, Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Medicina do Tráfego, Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito, Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito, Noções sobre o Funcionamento do Veículo de 2 e 4 Rodas/Mecânica Básica, Prática de Direção Veicular em Veículos de 02 e 04 Rodas (teóricas e práticas) e Prática de Ensino Supervisionado.

Conforme o chefe da Escola Pública de Trânsito, Marcos Alexandre Brandão, o objetivo é formar instrutores de trânsito para atuarem como formadores de condutores no processo de primeira habilitação. “Renovar a profissão é sempre importante pois esse profissional está colocando no mercado novos condutores”, comenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Camionete roubada em Brasília é apreendida pelo DOF
OPORTUNIDADE
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta
INVESTIGAÇÃO
Polícia descarta latrocínio e investiga morte de mulher em Dourados por execução
LAGUNA CARAPÃ
Homem que seguia para Campinas com mais de 70 quilos de maconha foi preso pelo DOF