sexta, 29 de março de 2024
EDUCAÇÃO

Dia do Estudante: SED vai realizar live com lançamentos nesta quarta

11 agosto 2021 - 08h30Por Portal Governo MS

O início deste mês de agosto foi marcado pelo retorno das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), preparou mais uma semana de novidades para alunos e profissionais de todo o Estado. Nesta quarta-feira (11.08), Dia do Estudante, será realizado o lançamento da Carteira Digital de Identificação do Estudante (CDIEMS) e do Aplicativo EducaMS, com a apresentação do novo Cursinho Online para a REE.

O evento será no formato de live, com transmissão pelo perfil do Governo do Estado no Facebook às 15h (horário de MS), e vai contar com as presenças da equipe da SED e de outras autoridades, com apresentações sobre o funcionamento e detalhamento dos lançamentos.

Principal novidade do dia, a Carteira Digital de Identificação Estudantil atenderá alunos de todas as redes de ensino de MS (Estadual, Municipal, Federal e Particular), englobando desde o Ensino Básico ao Superior, passando também pelo Ensino Técnico Profissionalizante.

Para ter a carteira, que será disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo MS Digital, será necessário que o estudante comprove ser aluno regular matriculado na Rede Pública e/ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.

A CDIEMS não terá custo para o estudante e garantirá os direitos já previstos como desconto em atividades culturais, shows, cinema, entre outros.

EducaMS

Outra novidade prevista para a data, é o lançamento do aplicativo EducaMS, uma nova ferramenta de apoio ao trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Ensino e que poderá ser acessado por smartphones (Android e iOS), integrado com os sistemas da SED. Com ele, os professores poderão lançar chamada, conteúdos, observações e notas.

A implementação vai promover o auxílio ao trabalho do profissional docente, apoio no desenvolvimento de ações vinculadas à aprendizagem e poderá aproximar a família da escola, uma vez que os professores terão mais um canal de comunicação estabelecido com a comunidade.

Cursinho Online

A terceira ferramenta apresentada será o novo Cursinho Online da SED, que servirá como preparatório para vestibulares e avaliações do Enem.

A plataforma online englobará 100% dos estudantes do 3º ano da REE e, para esta edição, terá o diferencial de incluir ainda os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA) e Cursos Técnicos de nível médio.

O cursinho fornecerá também uma cota de materiais impressos a fim de atender os estudantes que não possuem computadores ou acesso à internet.

Serviço

A live de lançamento será nesta quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 15h, com transmissão pelo perfil do Governo do Estado no Facebook.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris