sexta, 19 de abril de 2024

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS - Saúde atende mais de 200 pacientes com HIV em Ponta Porã

30 novembro 2012 - 13h10
Divulgação (TP)

Sábado, 1 de Dezembro, é o Dia Mundial de de Luta Contra a AIDS. Em Ponta Porã, as autoridades de saúde, prepararam uma programação especial com o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade de prevenir novos casos das doenças sexualmente transmissíveis.

Durante toda a semana, o SAE, em parceria com o Ministério da Saúde e a Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, está sendo realizada a Campanha “Na Dúvida, Fique Sabendo”, que é uma mobilização para alertar a população sobre a importância da realização dos testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, hepatites B e C e HIV/AIDS, visando o diagnóstico precoce.

Os interessados devem se dirigir até o SAE, localizado na Avenida Brasil, N 3769, no período de 26 a 30 de novembro, das 7 horas e 30 minutos ao meio dia. Os testes são realizados através de modernos e seguros equipamentos com o resultado sendo divulgado em 15 minutos.

Neste sábado, vai haver uma panfletagem em toda a área central da cidade, visando atingir o maior numero de pessoas com o repasse de panfletos e preservativos, masculinos e femininos.


A coordenadora municipal do Programa DST/HIV-AIDS e Hepatites Virais, Neusa Maria Pereira, informou que também foi reforçado o estoque de preservativos para distribuição gratuita em todas as unidades de saúde do município.

“Adquirimos um equipamento que fica bem à mostra para quem vai a um posto de saúde para que ele seja incentivado a retirar um preservativo e levar no bolso. A contaminação por causa do sexo feito sem os devidos cuidados continua ocorrendo em grande escala no Brasil. É uma questão de consciência da pessoa saber que pode se prevenir, evitando o contágio dela e de quem ela ama”, declarou Neusa.

Na cidade o SAE- Servico Ambulatorial Especializado de Ponta Porã, atende 252 pacientes com o vírus HIV. 155 deles já desenvolveram a AIDS e, por isso, recebem vários tipos de atendimento de maneira permanente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa