quinta, 25 de abril de 2024
TEMPO

Domingo de tempo instável e queda nas temperaturas

23 maio 2021 - 07h30Por Portal Governo MS

Neste domingo (23) as temperaturas entram em queda significativa sobre Mato Grosso do Sul, e ainda há previsão de chuva sobre boa parte do Estado, com maiores acumulados estimados para o centro-leste.

O céu segue nublado a encoberto em praticamente todo Estado, exceto nos municípios da região sul onde fica claro com pouca nebulosidade.

Embora a chuva seja bastante esperada por agricultores, de acordo com a Somar Meteorologia, o acumulado previsto de sexta-feira à domingo será baixo e não há previsão de uma grande reposição da umidade do solo.

Baixa umidade do ar especialmente para região sul que pode atingir nível de alerta durante a tarde. Os níveis de umidade relativa do ar no Estado podem variar entre 100% a 20%.

De modo geral o excesso de nuvens combinado a chuva vai ajudar a diminuir o calor. Neste domingo a temperatura mínima 13°C na região sul e a máxima não deve passar dos 25°C na região do bolsão.

Em Campo Grande o período da manhã será nublado com possibilidade de chuva, e a tarde o sol deve aparecer entre nuvens. Temperaturas na capital podem variar entre 18°C a 25°C.

Uma nova massa de ar frio de origem polar entra de forma continental no Centro-Oeste e irá influenciar primeiro o Mato Grosso do Sul e até mesmo o pantanal de Mato Grosso, a partir deste domingo (23).

A tendência é que o vento frio polar provoque ainda mais queda de temperatura da mínima e máxima na segunda-feira (24).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue