sábado, 12 de julho de 2025
Agressão

Durante crise de paciente psiquiátrico, parente e amigo agridem bombeiros

26 janeiro 2016 - 13h56Por Fonte: correiodoestado
Equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros foi agredida e ameaçada por familiares de paciente psiquiátrico, ontem (25), em casa localizada na Rua Macuqueiro, Residencial Ipê, em Naviraí. A ocorrência mobilizou até equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), já que havia denúncia de que o paciente fazia filhos, esposa e cunhada reféns.

Conforme informações do site Ta Na Midia Naviraí, rapaz, de 26 anos, estava em crise e teria tentado atingir bombeiros com estilingue. Quando era imobilizado um amigo do portador de transtornos mentais golpeou socorristas com enxada, pelas costas. Um irmão do paciente psiquiátrico também reagiu ao ato de imobilização e, com facão, teria ameaçado golpear bombeiros. Pedras também foram lançadas.

A equipe de socorristas precisou correr para se defender e se escondeu em cômodo da casa. A confusão durou quase cinco horas e foi apaziguada com intermédio de policiais militares. Por medida de prevenção, equipes do Bope também foram ao local.

Enquanto o paciente psiquiátrico se entrega, o irmão e o amigo dele , que agrediram e ameaçaram bombeiros, fugiram pulando muros. A confusão foi registrada na polícia como tentativa de homicídio, ameaça e dano qualificado por conta de uma viatura que foi atingida por pedras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RELAÇÕES EXTERIORES

Comissão aprova projeto da Lei Juliana Marins sobre translado de brasileiros mortos no exterior

Relatora sugere homenagem à brasileira que morreu durante trilha na Indonésia

CONCURSOS

Inscrições para Prova Nacional Docente 2025 começam na segunda

Ministro diz que é boa a expectativa quanto ao número de interessados

CONCURSOS

CNU 2025 tem mais de meio milhão de inscritos em uma semana

Inscrições vão até 20 de julho e a taxa é R$ 70 para não isentos

ECONOMIA

Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% estimativa do PIB em 2025

Previsão oficial de inflação cai para 4,9%