quarta, 24 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Ejud-MS, em parceria com a CIJ, abre inscrições para 320 pretendentes à adoção

20 abril 2021 - 13h30Por TJMS

Nesta terça-feira (20) serão abertas as inscrições para o curso Preparação à Adoção Nasce uma Família, uma das etapas do processo de adoção. As novas turmas terão início no dia 1º de maio e se encerrarão em 30 de junho, na modalidade Ead. As inscrições devem ser feitas no link http://ejud.tjms.jus.br/curso-adocao-ead.
 
Com as novas demandas sociais que emergiram no panorama brasileiro devido à atual pandemia mundial, com reflexo direto no relacionamento social e físico e, consequentemente, com impedimentos para a realização de encontros presenciais, o curso de Preparação à Adoção – Nasce uma Família, na modalidade à distância, foi produzido alcançando um maior número de participantes e mantendo a continuidade e celeridade das tão necessárias habilitações à adoção.

Vale lembrar que o curso é continuação de projeto iniciado em 2019 e vem ao encontro de um antigo desejo dos magistrados que respondem pela Infância e Juventude, no intuito de suprir requisito essencial aos pretendentes à adoção. Esses deverão certificar-se, com 100% de participação, e cumprir atividades avaliativas, para então procederem ao cadastramento da adoção.

Desta forma a Escola Judicial (Ejud-MS), em parceria com a Coordenadoria da Infância e da Juventude, contabilizam para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mais uma relevante ação em prol da luta contra o abandono e a colocação de crianças e adolescentes em família substituta.

Serão oito turmas e um total de 320 vagas de diversas regiões do Estado de Mato Grosso do Sul. A tutoria ficou sob a responsabilidade da Desa. Maria Isabel de Matos Rocha e da juíza Katy Braun e dos(as) psicólogos(as) e assistentes sociais: Doemia Ignes Ceni, Renata Queiroz Giancursi, Jefferson Cruz Reishoffer, Aracely Xavier, Adriana Fernandes de Oliveira, Célia Regina Benetti, Silze Nara Giraldelli, Cézar Augusto Silva dos Reis, Carlos Junio de Oliveira Assunção, Jéssica Echeverria Leite da Silva, Luiz Fernando de Lima Alves, Juliana de Souza Godoy, Maria Zelia Santos Gonçalves, Vanessa Gimenez Gonçalves, Ariele Faverzani da Luz e Eliane Neves de Souza da Silveira.

IMPORTANTE: O casal pretendente à adoção deve realizar a inscrição do curso de forma individual, não bastando apenas um deles participar, mas sim ambos! Para realizar o curso na modalidade a distância, os participantes devem preencher alguns requisitos:

- Ser domiciliado no Estado de Mato Grosso do Sul;
- Possuir um e-mail pessoal como correio eletrônico ativo e regular;
- Acesso em computador com requisitos mínimos: Sistema Operacional Windows 8 ou superior, Navegador de Internet Google Chrome ou equivalente, Aplicativo Leitor de PDF e Sistema Multimídias (caixas de som ou fones de ouvido);
- Comprometer-se com a realização do curso e prazos das atividades avaliativas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul