Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021

Em 2012 Kayatt deve inaugurar mais uma escola e construir um novo CEINF

Em 2012 Kayatt deve inaugurar mais uma escola e construir um novo CEINF

07 dezembro 2011 - 11h51Por Fonte: Matéria
Durante a solenidade de entrega de certificados para professores, pais e alunos, o prefeito Flávio Kayatt falou sobre os investimentos previstos para o setor educacional em 2012, o último de sua administração.

Kayatt disse que os investimentos que serão feitos visam garantir a melhoria da qualidade no ensino, passando pelas condições de trabalho para os profissionais que atuam nas escolas e creches. “Vamos inaugurar no bairro da Granja a maior escola construída nestes oito anos de mandato. Também quero aproveitar a oportunidade para dizer que estamos readequando os recursos para dar a contrapartida necessária para a construção de mais um CEINF nos mesmos moldes daquele que foi inaugurado recentemente no Ipê II”, informou, referindo-se ao CEINF Elpídio Peluffo, considerado modelo na educação infantil.

Para concretizar esta obra, Kayatt explicou que a Prefeitura precisa investir cerca de R$ 800 mil. O restante do dinheiro virá do Governo Federal.

Por sua vez, a secretária municipal de educação, Professora Leny, informou que um dos destaques para o próximo ano letivo será a ampliação do ensino integral na Rede Municipal de Ensino. Hoje, através do Programa Mais Educação, crianças matriculadas no 1° e 2° ano das escolas Dora Landolfi (Sanga Puitã) e Jardim Ivone, passam o dia todo na escola, recebendo atenção especial.


“No ano que vem estaremos atendendo as turmas de 3° ano nestas escolas e vamos introduzir o Mais Educação também na Escola Municipal Lydio Lima (Grande Marambaia)”, afirmou Leny.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Sistema de compras governamentais é atualizado
NOTÍCIAS
Formação inédita em depoimento especial terá 2º ciclo no dia 20 de outubro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil prende dono de desmanche que comercializava peças de veículos roubados
ESPORTES
JUBs Brasília: Futsal feminino de MS termina como segundo melhor do país e faz história