quinta, 25 de abril de 2024
Polícia Civil

Em menos de três dias, Polícia Civil prende autores de latrocínio

23 janeiro 2015 - 13h33Por Fonte: coximagora
Luan Veiga Pinheiro, de 26 anos, Roger Theylor Araújo, de 21 anos, vulgo “Roginho”, Vitor Hugo Gama Figueiredo Fernandes, de 19 anos, vulgo “Vitinho” e Rafael da Silva, de 18 anos, vulgo “Blade”, foram presos e apresentados no início da manhã desta sexta-feira (23), acusados de serem os autores do latrocínio que resultou na morte do comerciante Leandro Perreiras de Souza, de 30 anos, na última terça-feira (20), em sua residência, na rua Nova Canaã, o bairro Jardim Vista Alegre, em Coxim.

Durante coletiva à imprensa nesta manhã, a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, Silvia Elaine Girardi Menck, explicou que após o crime, equipes de investigadores passaram a ouvir testemunhas, a população procurou a polícia para passar denúncias anônimas e depois de juntar informações chegaram a três suspeitos, Roger, Victor e Luan, este último é apontado como o autor do disparo que tirou a vida de Parreiras.

De posse das provas e informações das testemunhas, a delegada Silvia Girardi e o delegado Gustavo Mussi, solicitaram a prisão temporária de três suspeitos. Com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário que se manifestaram de forma eficiente, os mandados foram expedidos rapidamente, fazendo com que a polícia não perdesse tempo.A partir daí, os policiais e investigadores iniciaram campanas nos prováveis locais onde os autores poderiam estar e conseguiram prende-los no início desta manhã.

O primeiro a ser preso foi Luan, que estava na residência de sua mãe, no bairro Piracema. Roger e Victor já estavam fugindo, no entanto, os policiais conseguiram localiza-los próximo à entrada da Barra do Riozinho, nos limites territoriais entre Coxim e Rio Verde de MT/MS, na BR-163.

Todos acabaram confessando a participação e autoria do crime, além disso, indicaram um quarto elemento que é Rafael da Silva, mais conhecido como “Blaide”, que também confessou ter participado da ação.

A delegada informou ainda que por se tratar de um crime hediondo, a prisão temporária é válida por trinta dias, podendo ser prorrogada para mais trinta, e com a possibilidade de ser convertida em prisão preventiva.Após ser preso, Luan indicou aos policiais o local onde estava enterrado o revólver de calibre 38 com cinco munições na casa de Roger, onde também foi localizado o veículo utilizado na fuga, um Volkswagen Gol, com placas de Várzea Grande (MT), que foi apreendido nesta quarta-feira (21).

Os autores indicaram também os locais a onde estavam as joias e os objetos subtraídos das vítimas, entre eles, foi recuperada a aliança que pertencia a Parreiras, pois, sua mulher desejava muito que a polícia a localiza-se. No momento em que os policiais leram na parte interna da aliança gravado o nome de Leandro a equipe ficou muito emocionada.

Durante as investigações deste crime, a polícia chegou a um outro roubo realizado no último dia 10 no município de Rio Verde, onde alguns dos autores presos possuem participação. Conforme a delegada o caso ainda está sendo apurado.Apesar de Luan ter alegado que a arma teria disparado acidentalmente, pois ele não queria atirar contra o comerciante, a delegada descarta essa possibilidade baseada no depoimento das testemunhas que foi um ato intencional por parte do autor.

Os autores informaram também que não tinha intenção de atirar em ninguém e que o objetivo era apenas entrar e roubar as vítimas perante ameaças. No entanto, após a reação do comerciante em ter jogado a cadeira em Luan, ele apertou o gatilho do revólver.

Três dos indivíduos presos são do estado de Mato Grosso e residem em Coxim a pouco tempo, somente o “Blaide” é natural da cidade.

Os envolvidos foram enquadrados no Artigo 157, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro que é o roubo seguido de morte e indiciados nesta sexta-feira, em seguida, serão encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde ficaram à disposição da justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul