domingo, 25 de fevereiro de 2024

Em troca da vice, PT e PDT podem reforçar bloco de oposição em Ponta Porã

30 maio 2012 - 08h31Por MídiaMax
Na presença de pelo menos 500 pessoas, PT e PDT abriram as negociações para aderir ao Bloco da Renovação Democrática (BRD) e apoiar a pré-candidatura do vereador Ludimar Novais (PPS) a prefeito de Ponta Porã, quinto maior colégio eleitoral do Estado. A possibilidade depende da participação dos partidos na chapa majoritária e na administração do município.

“Queremos ajudar a ganhar a eleição e ajudar a governar”, disse o ex-governador Zeca do PT, um dos representantes do partido no ato de lançamento da pré-candidatura de Novais, realizado na noite de ontem (26), no município. Segundo o petista, a participação do PDT, PSD e PT na chapa representa 15 mil votos ao vereador.

Cotado, a princípio, para ocupar a vaga de vice, o presidente municipal do PSD, Caio Augusto, aceita participar de pesquisa para definir o nome que mais somará à chapa majoritária. A sinalização fortalece o projeto de PT e PDT aderirem ao bloco, garantindo maior densidade eleitoral à pré-candidatura de Novais.

Empolgado com a adesão de mais siglas ao projeto do PPS, Novaes, além de defender seriedade na política, prometeu empenho para reforçar seu arco de aliança. “Trabalharei até o último momento para conquistar o maior número de pessoas e partidos políticos que assumam comigo o compromisso de realmente mudar e transformar Ponta Porã, conforme é o desejo de nossa gente”, disse.

Hoje, o PT apresenta Sonia Cintas como pré-candidata à prefeita. “O diretório municipal do partido é favorável à possibilidade de abrir mão da candidatura própria para fortalecer o projeto da oposição e promover renovação administrativa em Ponta Porã”, ressaltou Zeca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE

Colisão entre carro e carreta mata casal na BR-163

JARDIM TROPICAL

Jovem fica ferida após ter moto atingida por caminhão na Weimar

ECONOMIA

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

DOURADINA

Corpo de idoso é encontrado em decomposição