quinta, 28 de março de 2024
CRIME AMBIENTAL

Empresário é autuado em R$ 5 mil por construção de barracão para fábrica degradando área protegida de matas ciliares do rio Coxim

02 julho 2020 - 15h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização no rio Coxim hoje (2), na região do bairro Piracema na cidade e localizaram uma obra de fundação para a construção de um barracão, degradando a mata ciliar do rio (área de preservação permanente – APP).

O proprietário, um empresário (62), realizava a obra para implantação de uma fábrica de postes, sem autorização ambiental. A limpeza para a fundação, já com início de implantação das colunas ocorreu a um metro do rio, quando no local deveriam ser conservados 200 metros como área protegida de preservação permanente.

As atividades foram interditadas. Pela infração administrativa, o proprietário recebeu multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro