Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
ESTÁGIO REMUNERADO

Está em andamento 1ª fase do Processo de Seleção de acadêmicos da PGE

13 abril 2021 - 12h00Por Portal Governo MS

Começou, nessa segunda-feira (12.4), a primeira fase do 2º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de cursos superiores para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS).

A etapa de análise curricular com histórico escolar tem caráter eliminatório e classificatório. Em caso de empate, os seguintes critérios serão adotados para desempate:

Maior média aritmética do ano passado (2020);

Maior média aritmética do ano anterior ao passado (2019);

Maior idade.

Durante o período de inscrições, 254 candidatos tiveram interesse em alguma das cinco áreas de atuação oferecidas pela instituição: Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo, Marketing e Jurídica. Desse total, 139 tiveram as inscrições deferidas e estão na disputa para a lista de classificação, que será feita em ordem decrescente de acordo com a pontuação alcançada e não há possibilidade de interposição de recurso.

Em seguida, será realizada a segunda etapa que consiste na entrevista pessoal a ser realizada por videoconferência e/ou presencial, conforme definido pela Comissão de Seleção, para verificação de conhecimentos, potencialidades, interesse e motivação do acadêmico.

Os candidatos poderão obter, no máximo, cinco pontos na etapa da entrevista. E só poderão participar aqueles classificados preliminarmente na etapa da análise curricular com histórico escolar e que se enquadrarem dentre:

os 20 primeiros colocados, para os acadêmicos interessados em atuar na capital, Campo Grande;

os 10 primeiros colocados para aqueles que desejarem estagiar no município de Dourados.

O cadastro de reserva será composto pelos acadêmicos habilitados, em ordem classificatória de acordo com a nota final. A consignação do nome no cadastro de reservas não gerará qualquer direito à convocação para firmar o Termo de Compromisso de Estágio.

O presente processo seletivo possui prazo de validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério da procuradora-Geral do Estado.

Os acadêmicos devem acompanhar todas as fases e resultados que serão disponibilizados nos endereços eletrônicos www.pge.ms.gov.br e www.concursos.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Vítimas de naufrágio no Pantanal de MS faziam churrasco quando vendaval virou barco no rio Paraguai
GERAL
Ação global em defesa do clima reúne mais de 20 países
Evento terá shows simultâneos ao redor do mundo
SAÚDE
Comissão geral debate nesta terça-feira políticas públicas de apoio a vítimas de Covid-19
MEIO AMBIENTE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável