quarta, 24 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

Estão abertas inscrições de intercâmbio para o Programa Jovens Embaixadores 2022

18 janeiro 2022 - 13h00Por Portal Governo MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEMEP), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e do Ministério da Educação (MEC) e em parceria com a Embaixada Americana, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores/2022.

O Programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados, em ambos os países, que beneficia os estudantes com um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos.

Pode participar estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública do Estado – REE/MS que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Os interessados devem fazer o pré-cadastro acessando o link https://jovensembaixadores.org.br/ até o dia 09 de fevereiro deste ano.

O principal objetivo do Programa Jovens Embaixadores/2022 é valorizar e promover a Educação Integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na Base Nacional Curricular Comum-BNCC, a exemplo do empreendedorismo e da mediação e intervenção sociocultural. Portanto, solicita-se ampla divulgação junto aos professores e comunidade escolar sobre o referido programa.

Mais informações na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, para esclarecimentos adicionais, se necessário, por meio dos telefones 3318-2341 e 3318-2372.

EDITAL DO PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES 2022 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul