quarta, 24 de abril de 2024

Festa de Santo Reis vai reunir milhares na fronteira

Festa de Santo Reis vai reunir milhares na fronteira

21 dezembro 2012 - 14h30
Capitan bado



A chegada do Ano Novo será marcada pela realização de uma grande festa na fronteira: a 22? Festa de Santo Reis de Ponta Porã, marcada para o dia 6 de janeiro do ano que vem, deverá reunir 5 mil pessoas na Linha Internacional.

A informação é do radialista e agente cultural, Antônio Morato, que esta organizando uma Folia de Reis percorrendo os assentamentos rurais do município.

A festa, segundo ele, deverá ser realizada nas proximidades da Praça Lício Borralho e marcada pela apresentação de vários grupos da fronteira. “Estamos organizando um almoço que será servido para mais de 3 mil pessoas”, afirma Moratto.

Considerada uma das mais ricas manifestações populares da fronteira, a Festa de Santos Reis está envolvendo dezenas de colaboradores que se uniram para realizar e bancar as despesas do evento: “será uma festa maravilhosa, com milhares de pessoas na Linha Internacional. Queremos promover o encontro das famílias fronteiriças tendo como motivação o Dia de Reis”, informou Moratto que é embaixador\mestre de Santo Reis.

Ele agradeceu ao apoio que tem recebido e aproveitou para convidar a população para prestigiar o evento.

Outro destaque será a segunda edição da Folia de Reis da comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida Casa da Tia Amelia, que deverá percorrer, a partir da noite de 24 de dezembro, os assentamentos Dorcelina Folador e Itamarati. A Folia será encerrada com a chegada da Folia no dia 6 de janeiro na festa na Casa da Tia Amélia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul