terça, 23 de abril de 2024

Evento cultural terá oficinas e vai distribuir prêmio em dinheiro aos vencedores

Evento cultural terá oficinas e vai distribuir prêmio em dinheiro aos vencedores

28 outubro 2011 - 14h30
Divulgação (TP)

O I Festival de Teatro de Ponta Porã que acontece nos dias 28 e 29 de outubro no Centro de Convenções Internacional, estará movimento a arte cênica da fronteira com apresentações de peças produzidas por fomentadores locais.


O evento ainda contará com oficinas que serão oferecidas gratuitamente, ministradas por teatrólogos e atores de Mato Grosso do Sul, visando a interação artística e a capacitação de atores e produtores teatrais.

onforme informou Carlos Urizar, coordenador do I Festival de Teatro de Ponta Porã, as peças inscritas serão apresentadas na sexta-feira (28) e concorrerão a prêmios em dinheiro e troféus. “É uma forma de incentivar os nossos produtores e atores de teatro. O Festival de Teatro foi possível por conta de ser contemplado com recursos que visam gerar emprego e renda para os artistas locais” explicou Urizar.

Ele lembrou que no primeiro dia de festival de teatro, o ingresso custará R$10,00 como forma de apoiar e impulsionar a arte cênica em Ponta Porã.

No sábado com entrada gratuita, acontece a cerimônia de premiação aos participantes e vencedores do I Festival de Teatro de Ponta Porã, em seguida o público poderá conferir gratuitamente a encenação da peça: “Incontornáveis – Um Teatro de Incoerência e Horror” produzida pelo Grupo Mercado Cênico de Campo Grande.

A peça faz parte do Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que percorreu diversos municípios do estado com apresentação de 08 peças produzidas por grupos de teatro de Mato Grosso do Sul.

Sinopse: O espetáculo é o primeiro de uma série de três trabalhos que a companhia pretende montar. O objetivo da direção é estimular a reflexão, a elasticidade do pensamento e a compreensão; de forma cênica e social do espectador. “Incontornáveis” foi concebido através do processo de depoimentos e estímulos dos atores, buscando assuntos referentes às violências cotidianas: físicas e emocionais, psicológicas e sociais.

Ficha Técnica: Diretor/Operador de Som – Vitor Hugo Samudio D. Britez; Ator/Iluminador - Bruno Moser Canhete; Atriz – Izaura Patrícia de Andrade Martinez; Ator – Diogo Adriani Souza Ferreira.


O Festival faz parte do Projeto de Arte, Cultura e Renda - A Psicologia das Fadas com incentivo financeiro do Ministério da Saúde e é um estímulo as pessoas que trabalham com teatro como forma de geração de renda.

O evento cultural conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Ponta Porã – FUNCESPP e Secretaria Municipal de Saúde/CAPS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa