Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
TEMPO

Fevereiro termina com pancadas de chuva e máxima de 36°C em Mato Grosso do Sul

28 fevereiro 2021 - 07h30Por Portal MS

O mês de fevereiro termina neste domingo (28) e as condições de tempo estimadas são de céu parcialmente nublado em praticamente todo Estado e há possibilidade de pancadas de chuvas, especialmente nos setores norte e bolsão. 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima pede que a população fique atenta a chuvas localmente intensas e raios que podem ocorrer nestas áreas. 

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 45% a 95% no decorrer deste dia, e os ventos estarão moderados em todo Estado. 

As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 17°C e máxima de 36°C. Para a capital a variação está estimada em 19°C a 31°C.

Chuvas de fevereiro

Relatório de chuva com dados registrados nas estações do Cemtec até o dia 26 de fevereiro, mostram que cinco municípios do Estado ficaram acima da média esperada para o mês: Aquidauana, Itaquiraí, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. O acumulado esperado para o mês em todo Estado era de 4972,1 milímetros, mas o registrado está em 2974,7 milímetros. 

“De forma geral, Mato Grosso do Sul ainda se encontra abaixo da média com total de chuva em torno de 60% do esperado para o mês. Durante o mês, houve chuvas concentradas em poucos dias e com grandes volumes, houve um período de sem chuvas no MS associado ao predomínio de uma massa de ar seco”, avalia a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje