sábado, 12 de outubro de 2024
Ponta Porã

Força-tarefa da Prefeitura Itinerante conta com mais de 300 colaboradores

02 fevereiro 2016 - 07h30Por Assessoria

As ações das diversas frentes de trabalho abertas pela Prefeitura Itinerante e que vêm atendendo, simultaneamente, as duas regiões mais populosas da cidade, envolve mais de 300 colaboradores.

A maior parte (mais de 200 pessoas) integra o quadro da Secretaria de Obras e Urbanismo, enquanto outra centena de servidores foram escalados por outras secretarias, como as de Saúde e Assistência Social.

A Prefeitura Itinerante é um plano emergencial de atendimento aos bairros criado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT) para recuperar a cidade dos estragos provocados pelas fortes chuvas que assolaram a região nos últimos meses, ao mesmo tempo em que restaura a iluminação pública, praças, logradouros e intensifica o combate ao mosquito aedes aegypti, com vistoria em casas, prédios, terrenos e impõe a limpeza destes últimos, sob pena de multa aos proprietários.

Na Região Sul, continuam sendo atendidos nove bairros: Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, São Francisco, São Rafael, Júlia Cardinal e Jardim Primavera.

Ao mesmo tempo, outras equipes estão agindo em outros nove bairros, só que na Região Norte: Vila Áurea, Che Roga Mi, Ferroviária, Panambi, Residencial I e II, Copha, Coimbra e Nova Ponta Porã.

Os serviços abrangem, além do mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chicungunya, do zica vírus e da febre amarela, patrolamento, limpeza nas vias, colocação de moledo, pinturas no meio fio, notificações e limpezas de terrenos baldios, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, operação tapa-buracos, aplicação de lama asfáltica e fiscalização da vigilância sanitária.

Só nesta sexta-feira, além de todas estas ações, o secretário municipal de Obras e Urbanismo determinou que fossem executados serviços também na área central e em bairros próximos.

Do relatório de serviços constam roçada com ceifadeiras na extensão da Escola Municipal João Pinheiro Marques e Vila Aquidaban; rastelamento, varrição na Avenida Brasil entre a Rua Maracaju e Trevo da Cuia; roçada mecânica com Husqvarna na Avenida Brasil entre a Rua Coronel Santana e Rua Baltazar Saldanha; roçada mecânica com trator no Horto; roçada com ceifadeiras, rastelamento, corte de meio-fio e varrição manual na Rua Eloah Vieira, Jardim Marambaia; varrição manual, período noturno no centro da cidade; revitalização e adequação da Cacipa; desentupimento com caminhão pipa de bocas de lobo na Rua Comandante Lincon Paiva e Pintura da Extensão da Creche Joana Barrios Franco no Bairro Mooca; rastelamento, corte de meio fio e varrição na Avenida Presidente Vargas; roçada com ceifadeiras, rastelamento, corte de meio fio e varrição manual com remoção de expurgo na Rua João Pessoa; plantio de grama na Marechal Floriano entre a Rua Visconde de Taunay e Rua José Carpes; remoção de expurgo na Rua Tiradentes com travessas e Jardim Marambaia; tapa-buraco na Avenida Brasil, Rua Antonio João, Pedro Angelo da Rosa, Belmiro de Albuquerque e Algacir Pissini; gradeamento na Aldeia Lima Campo; patrolamento no Altos da Glória; patrolamento no Residencial II; patrolamento na Rua Pedro Álvares Cabral e patrolamento na Capeí.

Caminhões da prefeitura ainda trabalharam simultaneamente para a remoção de 330 m? de expurgo no Jardim Marambaia e de 250 m? de expurgo na Vila Áurea. Isso na quinta-feira (28).

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia