Força-tarefa da Prefeitura Itinerante conta com mais de 300 colaboradores
02 fevereiro 2016 - 07h30Por Assessoria
As ações das diversas frentes de trabalho abertas pela Prefeitura Itinerante e que vêm atendendo, simultaneamente, as duas regiões mais populosas da cidade, envolve mais de 300 colaboradores.
A maior parte (mais de 200 pessoas) integra o quadro da Secretaria de Obras e Urbanismo, enquanto outra centena de servidores foram escalados por outras secretarias, como as de Saúde e Assistência Social.
A Prefeitura Itinerante é um plano emergencial de atendimento aos bairros criado pelo prefeito Ludimar Novais (PDT) para recuperar a cidade dos estragos provocados pelas fortes chuvas que assolaram a região nos últimos meses, ao mesmo tempo em que restaura a iluminação pública, praças, logradouros e intensifica o combate ao mosquito aedes aegypti, com vistoria em casas, prédios, terrenos e impõe a limpeza destes últimos, sob pena de multa aos proprietários.
Na Região Sul, continuam sendo atendidos nove bairros: Jardim Marambaia, Jardim Universitário, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, São Francisco, São Rafael, Júlia Cardinal e Jardim Primavera.
Ao mesmo tempo, outras equipes estão agindo em outros nove bairros, só que na Região Norte: Vila Áurea, Che Roga Mi, Ferroviária, Panambi, Residencial I e II, Copha, Coimbra e Nova Ponta Porã.
Os serviços abrangem, além do mutirão de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chicungunya, do zica vírus e da febre amarela, patrolamento, limpeza nas vias, colocação de moledo, pinturas no meio fio, notificações e limpezas de terrenos baldios, poda de árvores, retirada de entulhos, troca de lâmpadas, operação tapa-buracos, aplicação de lama asfáltica e fiscalização da vigilância sanitária.
Só nesta sexta-feira, além de todas estas ações, o secretário municipal de Obras e Urbanismo determinou que fossem executados serviços também na área central e em bairros próximos.
Do relatório de serviços constam roçada com ceifadeiras na extensão da Escola Municipal João Pinheiro Marques e Vila Aquidaban; rastelamento, varrição na Avenida Brasil entre a Rua Maracaju e Trevo da Cuia; roçada mecânica com Husqvarna na Avenida Brasil entre a Rua Coronel Santana e Rua Baltazar Saldanha; roçada mecânica com trator no Horto; roçada com ceifadeiras, rastelamento, corte de meio-fio e varrição manual na Rua Eloah Vieira, Jardim Marambaia; varrição manual, período noturno no centro da cidade; revitalização e adequação da Cacipa; desentupimento com caminhão pipa de bocas de lobo na Rua Comandante Lincon Paiva e Pintura da Extensão da Creche Joana Barrios Franco no Bairro Mooca; rastelamento, corte de meio fio e varrição na Avenida Presidente Vargas; roçada com ceifadeiras, rastelamento, corte de meio fio e varrição manual com remoção de expurgo na Rua João Pessoa; plantio de grama na Marechal Floriano entre a Rua Visconde de Taunay e Rua José Carpes; remoção de expurgo na Rua Tiradentes com travessas e Jardim Marambaia; tapa-buraco na Avenida Brasil, Rua Antonio João, Pedro Angelo da Rosa, Belmiro de Albuquerque e Algacir Pissini; gradeamento na Aldeia Lima Campo; patrolamento no Altos da Glória; patrolamento no Residencial II; patrolamento na Rua Pedro Álvares Cabral e patrolamento na Capeí.
Caminhões da prefeitura ainda trabalharam simultaneamente para a remoção de 330 m? de expurgo no Jardim Marambaia e de 250 m? de expurgo na Vila Áurea. Isso na quinta-feira (28).