Menu
Busca quarta, 23 de junho de 2021

FUNCESPP desenvolve ginástica laboral em projeto cultural

FUNCESPP desenvolve ginástica laboral em projeto cultural

26 abril 2012 - 10h52
Divulgação (TP)

A Fundação de Esporte e Cultura de Ponta Porã – FUNCESPP, implantou, como forma de prevenção para os alunos da Banda Municipal Isaac Borges Capilé a Ginástica Laboral, buscando melhorar a qualidade de vida de seus alunos.


O Diretor do Departamento de Esporte da Fundação, Professor Olacir Azambuja do Carmo, elaborou um estudo, onde verificou-se a necessidade de aplicar a Ginástica Laboral desenvolvendo diariamente exercícios específicos de compensação aos movimentos corporais repetitivos próprios das ações laborais, corrigindo as posturas inadequadas assumidas durante o período de ensaios do referido projeto.


O objetivo é promover o bem-estar geral dos alunos, sensibilizando e orientando para importância da atividade física no combate ao surgimento de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, reduzir índices de estresse no ambiente de ensaio, contribuindo para o fortalecimento do espírito de grupo, da identidade dos seus componentes e de suas habilidades.


O Professor Adir Teixeira de Oliveira, diretor-presidente da FUNCESPP, ressaltou a importância do desenvolvimento dessa prática preventiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul já vacinou 51,8% da população adulta contra Covid-19
BATAGUASSU
Polícia Civil realiza orientações e verificações preventivas em parceria com PRF
CORONAVÍRUS
Sistema de Regulação aponta que de 10 internados em UTI em Campo Grande, 8 são do próprio município
COSTA RICA
Polícia Civil prende em flagrante traficante de drogas pela quarta vez em menos de 2 anos