sexta, 19 de abril de 2024
MS

Funec envia laudo exigido pelo MPE para Arthur Marinho sediar jogos do Estadual

23 janeiro 2015 - 14h02Por Fonte: diarionline
A Fundação de Esportes de Corumbá, que administra o Estádio Arthur Marinho por meio de convênio com a LEC (Liga de Esporte) já encaminhou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul o laudo de engenharia da praça esportiva, exigido pelo Ministério Público Estadual, por meio da 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande - Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor para a liberação do estádio para os jogos do campeonato estadual.
O Arthur Marinho, de Corumbá; o Laerte Paes Coelho - Laertão de Costa Rica; Luiz Saraiva Vieira - o Saraivão de Ivinhema e José Candido dos Santos Virote - o Virotão, de Naviraí, estão entre os estádios cujos laudos foram exigidos pelo MPE.

A direção do Estádio Arthur Marinho, que tem capacidade para receber 5 mil torcedores, precisou fazer adequações de acordo com as normas previstas pelo Ministério do Esporte no laudo de engenharia. Os outros documentos, de Controle Ambiental, de Segurança da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária estão aprovados.

Ao Diário Corumbaense, o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, informou que dois engenheiros da Prefeitura elaboraram o laudo exigido. O documento foi entregue no final da tarde de quinta-feira (22) e já na manhã desta sexta-feira, foi enviado ao vice-presidente da Federação de Futebol, Marco Antônio Tavares. “O laudo foi digitalizado e enviado. A Federação irá providenciar o encaminhamento ao Ministério Público, uma vez que a notificação da Justiça foi feita à entidade. Acredito que em breve, o Arthur Marinho estará liberado para sediar os jogos do Estadual e para a estreia do Corumbaense”, disse Zequetto.

Mandante da partida, o primeiro jogo do Corumbaense na competição é no dia 1º fevereiro, às 16h, contra o Águia Negra.

Lertão e Virotão liberados

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nota para anunciar que o Estádio Laerte Paes Coelho, o Laertão, em Costa Rica, e o Estádio José Cândido dos Santos Virote, o Virotão, em Naviraí, passaram por vistoria e já estão liberados para receber jogos do Campeonato Estadual 2015 que começa no dia 31 deste mês, informou o site Campo Grande News.

Segundo a Federação, as gerências dos estádios já cumpriram o prazo e seus laudos de prevenção e combate a incêndios. A entidade confirmou os jogos da rodada de abertura do Estadual, no dia 31 de janeiro, nas duas praças: Costa Rica x Cene, Naviraiense x Ivinhema, ambos às 16 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa