sábado, 12 de outubro de 2024
Governo

Governo cria comitê técnico de combate ao Aedes aegypti em MS

25 janeiro 2016 - 12h15Por Fonte: perfilnews
Após a classificação pelo Ministério da Saúde de Espin (Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional) – Microcefalias, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul resolveu criar o Comitê Técnico de Combate ao vetor Aedes aegypti, conforme publicação feita nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Estado. A medida visa articular esforços no enfrentamento da epidemia da dengue, chikungunya e vírus Zika.

De acordo com a resolução, a criação do Comitê considera os mil casos de microcefalias detectados em bebês nascidos nos estados do nordeste do Brasil, fato que determinou a classificação de Estado de Emergência em todo país.

Entre as atribuições do Comitê, estão o auxilio dos gestores municipais na definição de políticas públicas para combater o mosquito, além do planejamento e organização de serviços, acompanhamento e avaliação das ações. Ainda cabe ao Comitê estabelecer as diretrizes na elaboração de um plano de contingência.

Conforme a publicação, os membros do Comitê Técnico serão indicados, juntamente com um suplente, pelos órgãos, entidades ou classes que representam e nomeados pelo Secretário Estadual de Saúde, para um mandato de 1 ano, sendo permitida a recondução por mais um mandato consecutivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL

FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano

DOURADOS

Homem vai à polícia após ser ameaçado com machadinha

EDUCAÇÃO

Pedidos de isenção para vestibular da Uems segue até 15 de outubro

DIREITOS HUMANOS

Primeiro turno teve sete vítimas de violência política por dia