sexta, 12 de agosto de 2022
SERVIDOR

Governo de MS paga metade do 13º em julho e aquece economia do Estado

20 junho 2022 - 13h30Por Portal Governo MS

Para contribuir com a economia local e atender a demanda do funcionalismo público, o governador Reinaldo Azambuja anunciou, nesta segunda-feira (20), o pagamento da metade do 13° salário aos servidores estaduais na primeira semana de julho, assim como fez no ano passado.

“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e nós tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. Ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia, em plena pandemia”, afirmou o governador, durante evento de entrega de maquinários, em Campo Grande.

O governador destacou que o pagamento da metade do 13° mostra a “capacidade do Estado em cumprir com suas obrigações”, resultado de uma gestão responsável, eficiente, que adotou as medidas corretas para ter condições de investir nas 79 cidades e manter o pagamento da folha em dia.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logístas), Adelaido Vila, destacou que a antecipação da metade do 13° salário vai contribuir com a economia local, aumentando as compras e vendas no próximo mês.

“Isto ajuda a aquecer a economia, estamos em um momento de retomada econômica. O servidor público terá este valor agregado e quando ele utiliza dentro da economia local, a gente consegue fazer uma retomada mais consistente, isto vai vir muito favoravelmente ao nosso varejo, setor alimentício, roupas e vestuários. Ajuda muito é um avanço”, destacou.

Para o presidente em exercício da Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do MS), Michel Vaz Morrison, esta decisão do governador mostra bom senso e parceria com os servidores estaduais. “A antecipação chega em boa hora, pois fomenta o comércio e ajuda o servidor no seu orçamento mensal neste fechamento de semestre. Foi uma demanda que partiu dos servidores e que agora só temos que agradecer ao governador”. 

Serão beneficiados com esta antecipação mais de 83 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

SAÚDE

Anvisa analisa cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos

ECONOMIA

Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22

ECONOMIA

Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país