Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021
SOCIAL

Governo do Estado lança campanha Maio da Diversidade LGBT+

03 maio 2021 - 11h30Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, realiza nesta segunda-feira (03) o lançamento oficial da campanha “Maio da Diversidade LGBT+ 2021”. O evento será por meio de transmissão ao vivo, a partir das 15h, na página oficial do Governo do Estado no Facebook.

A campanha celebra os 10 anos Lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 31 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças.

 “Queremos durante o mês de maio, mobilizar a sociedade e, em especial, todas as esferas do governo para lutar em defesa da dignidade humana e pela promoção dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). Exaltando as conquistas e promovendo a discussão sobre inúmeros temas que fazem parte do nosso dia-a-dia”, explica o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos.

Em razão do período de pandemia da COVID-19 que estamos vivendo, as ações serão em sua maioria on-line envolvendo instituições governamentais e não governamentais dos 79 municípios, e quando presenciais, com público reduzido e seguindo todas as regras de biossegurança, com foco no enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+.

A live terá tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para participar acesse: https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul ou @governoms.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Idoso é preso por posse ilegal de quatro armas de fogo em fazenda
AQUIDAUANA
Polícia Militar prende uma pessoa com grande quantidade de drogas
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial
SAÚDE
Governo amplia vagas em dois processos seletivos da área da saúde e convoca candidatos