quinta, 26 de maio de 2022
CONCURSO PÚBLICO

Governo publica editais de processos seletivos da Semagro e de professores temporários

14 janeiro 2022 - 15h00Por Portal Governo MS

O Governo do Estado publicou novos editais de processos seletivos da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para contratação de gestores que vão atuar no programa “Prosolo”, assim como uma convocação de entrevista a candidatos que se declararam negros para as vagas de professor temporário na rede estadual de ensino.

O novo processo seletivo da Semagro irá contratar seis profissionais para o cargo de “Gestor de Ações de Desenvolvimento Socioeconômico”, que vai atuar no programa Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Agua). O salário será de R$ 4.230,68, com uma carga horária de 40 horas semanais, tendo disponibilidade para viagens.

Os candidatos precisam ter ensino superior, com graduação em áreas que atuem na restauração ambiental, manejo, meteorologia e conservação de solo e água. A seleção terá três etapas: inscrição, avaliação curricular e entrevista pessoal. Qualquer dúvida em relação ao certame os candidatos podem ligar no telefone: (67) 33181466.

As inscrições devem ser realizadas de 14 a 20 de janeiro, por meio do site destinado aos concursos do Estado. No dia 3 de fevereiro está previsto a convocação dos aprovados nas duas primeiras fases e já o agendamento da entrevista. O resultado final do certame será divulgado no dia 10 de fevereiro. Mais detalhes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14), nas páginas 82 a 93.

Professores temporários

Já o processo seletivo de contratação de professores temporários, na rede estadual de ensino, foi marcada para próxima segunda-feira (17), a partir das 14h, a entrevista de verificação dos candidatos que se declararam negros.

A entrevista vai ocorrer na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no Complexo Multiuso, que fica na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Os portões serão abertos a partir das 13h30 e vão fechar às 14h. A relação dos candidatos foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Planos de saúde individuais têm aumento histórico

POLÍCIA

Segundo acusado por morte de vítima encontrada enterrada em sítio abandonado é preso por policiais

UEMS

Aberto mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos

POLÍTICA

Projeto no Senado esvazia Justiça Eleitoral, diz presidente do TSE