quinta, 14 de novembro de 2024
Trágedia

Grávida tem convulsões e morre uma semana antes de data prevista para dar à luz

04 fevereiro 2016 - 11h21Por Fonte: midiamax
Na madrugada desta quinta-feira (4), Rosangela Alves da Cunha, de 35 anos, faleceu após ter crise convulsiva e ser diagnosticada com pressão alta. Ela estava grávida do segundo filho, que teve o nascimento antecipado uma semana e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Rosa Pedrossian.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, a mulher mantinha união estável com homem de 30 anos, há 9 anos. Neste período, o casal teve um filho de três anos, sem complicações durante a gravidez, e a mulher estava grávida da segunda criança, que tinha nascimento previsto para o dia 11 de fevereiro.

Consta no registro policial, feito pelo marido da vítima, que na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3 horas, a mulher foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde foi constatado que ela estava com a pressão alta. Segundo o homem de 30 anos, como a farmácia do posto estava fechado, ele voltou para casa sem o medicamento prescrito.

Segundo a polícia, por volta das 4 horas, a mulher teve convulsões em casa e passou mal. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e fez manobras de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória), mas sem sucesso. Foi feito o parto da criança, que foi encaminhada para a UTI do Hospital Regional.

Foi constatado óbito da vítima às 4h15, pelo médico responsável pela equipe do Samu. O caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão

JUSTIÇA

Coaf: aumenta número de alertas de atividades suspeitas ligadas a bets

No STF, ministra dos Direitos Humanos falou em cassino de bolso

SAÚDE

OMS convoca comitê para reavaliar emergência global por mpox

ECONOMIA

Banco Central amplia exigências para instituições participarem do Pix