quarta, 24 de abril de 2024

Integrantes de sete partidos destacam união, boa vontade de ajudar o prefeito eleito e anunciam Agnaldo Miudinho como futuro presidente

Integrantes de sete partidos destacam união, boa vontade de ajudar o prefeito eleito e anunciam Agnaldo Miudinho como futuro presidente

27 novembro 2012 - 09h35
Divulgação (TP)

Durante entrevista coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira, dia 26, vereadores eleitos em Ponta Porã anunciaram a criação de um grupo suprapartidário, que reúne 10 dos 15 vereadores eleitos por sete partidos (G7), nas últimas eleições. O objetivo do encontro com os jornalistas foi de acabar com especulações, aproveitando o momento para anunciar a boa vontade de ajudar o prefeito eleito e, no mesmo ato, aproveitaram para anunciar o vereador Agnaldo Miudinho (DEM) como futuro presidente da Câmara Municipal.



O grupo é formado pelos vereadores do PSDB: Leny Klais, Osmar de Matos, Hugo Acosta, Marquinhos Benites; Otaviano Cardoso (PR), Biro Biro (PHS), Rony Lino (PSB), César Matoso (PTdoB), Brunoí Reichardt (PMDB) e Agnaldo Miudinho (DEM). Todos eles defendem o fortalecimento do poder legislativo com atuação independente, mas garantindo apoio ao prefeito eleito Ludimar Novais (PPS), na aprovação dos projetos que sejam importantes para a população e cobrando o cumprimento das promessas que foram feitas durante a campanha eleitoral, sobretudo na questão de saúde e funcionalismo, frisou o futuro presidente da Câmara.



Agnaldo Miudinho que foi escolhido pelo grupo para presidir a Mesa Diretora em 2013, ressaltou que a coletiva com a imprensa foi importante para demonstrar a união que existe entre os vereadores eleitos, acabando com especulações que possam ocorrer. “Nosso grupo é que definirá as composições das Mesas Diretoras do Poder Legislativo até 2016, sem interferências externas. O Ludimar hoje respira a Prefeitura e nós respiramos a Câmara Municipal”, disse Miudinho.

Em nome dos vereadores tucanos, Osmar de Matos, disse que antes de tomar a decisão de compor com o G7 apoiando Miudinho para presidente em 2013, conversou com o presidente do seu partido, o prefeito Flávio Kayatt. “O prefeito nos deu total liberdade para tomar as decisões que julgarmos necessárias e foi isso que aconteceu. A partir de hoje se ocorrer qualquer tentativa de interferência seja de quem for, posso assegurar que não haverá nenhuma obediência, até porque tivemos a carta branca do presidente do nosso partido”, disse Matos.

Otaviano Cardoso, por sua vez, também destacou a boa intenção do grupo em ajudar o prefeito eleito Ludimar Novais. “Nós estamos em um momento de definições, como já vem ocorrendo nas câmaras municipais de outras cidades do Estado. Nosso grupo está unido, coeso e aberto para conversar com o poder executivo. O momento que o prefeito Ludimar entender que é bom reunir os vereadores para conversar é só marcar a reunião, seja individualmente ou em grupo. O que podemos afirmar é que vamos discutir e votar favoravelmente todos os projetos que atendam aos anseios da população. O grupo que montamos com os sete partidos nada mais é do que uma demonstração de independência e de que esses dez vereadores podem e vão definir as composições da Mesa Diretora até 2016”, ressaltou Cardoso.

Sem aumento

Com relação ao aumento no número de vereadores de 10 para 15 a partir de 1º de janeiro do ano que vem, os membros do G7 informaram que não ocorrerá nenhum aumento de gastos públicos. “O valor do duodécimo é o percentual previsto na Constituição Federal. Então se é 10 ou 15 vereadores não importa, o que acho interessante a população saber é que o percentual do duodécimo é o mesmo”, disse Cardoso, cuja resposta foi complementada pelo vereador Agnaldo Miudinho, que ressaltou que o número de assessores dos gabinetes está sendo reduzido e alguns cargos extintos. “Além disso, vamos utilizar a antiga sede do Posto de Saúde Central para abrigar setor administrativo da Câmara Municipal, criando espaço para a instalação dos cinco novos gabinetes que serão necessários a partir do próximo dia 1º de janeiro”, destacou.


Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul