sexta, 29 de março de 2024

Neste sábado, os donos de animais domésticos (cães e gatos) têm um compromisso sério: levá-los para vacinar contra a raiva

Neste sábado, os donos de animais domésticos (cães e gatos) têm um compromisso sério: levá-los para vacinar contra a raiva

12 novembro 2011 - 11h00
Divulgação (TP)

Neste sábado, os donos de animais domésticos (cães e gatos) têm um compromisso sério: levá-los para vacinar contra a raiva.

Em Ponta Porã a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura envolvendo mais de 140 profissionais do setor e voluntários que estarão trabalhando em 22 postos de vacinação espalhados por toda a cidade e também no distrito de Sanga Puitã. Além dos profissionais da Secretaria de Saúde, também estarão trabalhando na vacinação deste sábado, homens do Exército (11° RC Mec.) e do Corpo de Bombeiros.

A estimativa é que sejam vacinados 13 mil cães e gatos na cidade. A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Raquel Bortolini, recomenda que os donos de animais fiquem atentos com alguns detalhes: “é importante levar a carteirinha de vacinação do animal. Se não tiver, não tem problema, a gente faz uma na hora. Pedimos para que os animais sejam levados por pessoas adultas. Esta medida é para evitar transtornos nos postos de vacinação, pois as crianças têm dificuldades de segurar os animais que podem ficar um pouco agitados por conta da movimentação nos locais de vacina”, explicou.

Raquel informou ainda que não serão vacinados animais com menos de 4 meses de idade e fêmeas prenhas. “Também não estaremos distribuindo vacinas para as pessoas levarem para vacinar os animais em casa”, afirmou.

Esta é a relação dos locais que estarão oferecendo vacina anti-rábica no horário das 8 horas da manhã às 5 da tarde:

Centro de Controle de Zoonoses, Escola Municipal Jardim Ivone, Escola Municipal Cooporã, CEINF Conrado Cantero, Escola Estadual Fernando Saldanha, Escola Municipal Adê Marques, Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, Escola Estadual Miguel Marcondes, CRAS da Coophafronteira, Escola Municipal São João, Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Praça Lício Borralho, Prefeitura Municipal (Figueira), Corpo de Bombeiros, Escola Municipal Anselmo Soares de França, Escola Municipal Ignês Andreazza, Escola Municipal Professor Antonio Teixeira, Escola Municipal Maria Ligia, Escola Municipal Lydio Lima, Escola Municipal Professora Conceição Capiberibe Saldanha, Escola Municipal Manoel Martins e Escola Pólo Municipal Dora Landolfi (Sanga Puitã)

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE