sexta, 13 de junho de 2025
Multa

Homem multado por incendiar mata protetora de nascente

Infrator recebeu multa de R$ 15 mil

20 janeiro 2016 - 15h15Por Fonte: correiodoestado
Uma equipe de Policiais Militares Ambientais multou um arrendatário, de 54 anos, ontem (19), no município de Ponta Porã por degradação de mata ciliar de nascentes (área de preservação permanente – APP). O agricultor foi surpreendido, no momento em que incendiava três hectares de matas ciliares das nascentes.

A atividade realizada na propriedade às margens da BR-463, acontecia sem autorização ambiental e foi interditada. O infrator disse a polícia, que não sabia da proibição de queimar a área, mas foi multado em R$ 15 mil.
Autor também responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada – PRAD.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024

Faixa de 25 a 39 anos reúne maior proporção de homens: 63,2%

FRONTEIRA

Carro carregado com cigarros contrabandeados é apreendido

GERAL

Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista

IBGE

Analfabetismo cai em MS, mas Estado ainda enfrenta desafios entre idosos e pessoas negras