quinta, 25 de abril de 2024
Polícial

Homem que estuprava sobrinha de 11 anos é preso

08 janeiro 2015 - 15h52Por Fonte: douradosagora
Homem de 41 anos, condenado a 18 anos por estuprar a sobrinha de 11 anos em 2011, foi preso ontem em Dourados, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Segundo a delegada Rozeli Dolor Galego, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), à época, o laudo comprovou o estupro da criança que residia com o tio abusador.

O caso veio à tona depois que a menina contraiu uma infecção e foi atendida na Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai). Ela contou a uma assistente social que não queria voltar para casa e revelou que vinha sofrendo abusos, por parte do tio.

Pesquisa realizada no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo revela que quatro a cada dez crianças vítimas de abuso sexual foram agredidas pelo próprio pai e três pelo padrasto. O tio é o terceiro agressor mais comum (15%), seguido de vizinhos (9%) e primos (6%). Pessoas desconhecidas representam apenas 3% dos casos. Em 88% das violências sexuais infantis praticadas, o agressor faz parte do círculo de convivência da criança. A maioria dos casos ocorre com meninas (63,4%), vindas da capital com menos de dez anos de idade.

Foram analisados 205 casos de abusos com crianças e adolescentes de seis a quatorze anos, ocorridos entre 2005 e 2009. “A ocorrência de comportamentos pedofílicos ocorre em vários segmentos da sociedade, infelizmente, dentro de casa, com quem deveria proteger”, afirma o psicólogo e coordenador da pesquisa, Antonio de Pádua Serafim.

O psicólogo alerta que é muito importante que as mães estejam sempre monitorando os seus filhos pequenos para prevenção de abusos, porque as crianças não denunciam os agressores, mas costumam apresentar sinais como: agressividade, depressão, isolamento social e medos irracionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

ECONOMIA

Alimentos ultraprocessados ficarão fora do Imposto Seletivo