Menu
Busca domingo, 11 de abril de 2021
Ponta Porã

Hospital Regional conta com equipe de médicos ortopedistas

Hospital Regional conta com equipe de médicos ortopedistas

01 dezembro 2014 - 07h00Por Assessoria

O Hospital Regional de Ponta Porã, mantido pelo município, possui uma equipe de cinco médicos para atender especificamente no setor de ortopedia. Cerca de 90% dos casos atendidos no local são pessoas vítimas de acidentes de trânsito ou de trabalho.

O Governo Municipal vem implantando melhorias em todos os setores do Hospital Regional através de parcerias formalizadas com o Governo do Estado e Governo Federal. São novos equipamentos e novos profissionais trabalhando para atender melhor a comunidade.

De acordo com o diretor, Edilson Aspet, atualmente são cinco médicos ortopedistas credenciados para atender os casos de urgências e emergências. Ele explica que as consultas ortopédicas são realizadas no Centro Regional de Especialidades.

“A demanda sempre foi grande neste setor em virtude do grande número de vítimas de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas, mas as melhorias implantadas garantem a redução no tempo de espera por atendimento”, disse.

Já a enfermeira, Tânia Maria, do setor de ortopedia, explica que o setor está sempre cheio e estima que os pacientes que são internados para algum tipo de cirurgia permanecem de 10 a 15 dias, sendo que alguns casos são de acidente de trabalho e a grande maioria, cerca de 90% são vítimas de acidentes de trânsito.

Geraldo Alípio, que passou por cirurgia no dia 26 de novembro passado, disse que nunca tinha sido internado em um hospital público. “Nunca imaginei que o atendimento seria tão bom. Até falei para a minha irmã que aqui é muito melhor que em muitos hospitais particulares e estou constatando isso agora com 50 anos de vida”, disse.

Um outro paciente, Eder Vogado Paredes, que passou por cirurgia no dia 25 de novembro, disse que o atendimento da ortopedia do Hospital Regional é de qualidade. “Em muitos lugares a gente não encontra um atendimento tão bom quanto aqui. Estou internado há 23 dias e estou muito satisfeito com o tratamento recebido”, disse.

Já Bruno Gonçalves da Silva, que está internado aguardando pela cirurgia, ressaltou no dia 27 de novembro, que o atendimento é muito bom, que as enfermeiras e médicos são bastante atenciosos e atendem sempre com cautela. “Só tenho elogios pelo atendimento que venho recebendo aqui no Hospital Regional”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN
Empreendedorismo e empoderamento é destaque em ações realizadas com reeducandas de MS
REGIÃO
PMA de Bela Vista sai para resgate de Jaguatirica atropelada e quando chega o animal já estava morto
INTERNACIONAL
Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento
AMAMBAI
Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado transportando mais de uma tonelada de maconha