sábado, 20 de abril de 2024
Saúde

Hospital São Luiz de Dourados será reaberto de imediato com 40 leitos

23 janeiro 2015 - 20h58Por Fonte: douradosnews
O Hospital São Luiz, de Dourados, será “aberto de imediato”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB), que participa de evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nesta sexta-feira, dia 23 de janeiro.

O prefeito disse ao site Midiamax, que o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve em Dourados e anunciou a abertura imediata da unidade, com disponibilização de 40 leitos.

O governo estadual anunciou, recentemente, a paralisação da obra do Hospital Regional de Dourados e a intenção de priorizar instituições hospitalares existentes para ampliar o atendimento de forma imediata. Falou, também, em reabrir e criar convênios com unidades particulares.

Hospitais e unidades de saúde da cidade atendem, além da população de Dourados, pacientes de outros 34 municípios e média de atendimento de 800 mil pessoas, segundo Murilo Zauith.

Ainda sobre a demanda de saúde no município, o prefeito lembrou que a cirurgia eletiva é o principal problema no setor, assim como é no restante do País. Nesta semana, as secretarias municipal e estadual de Saúde firmaram uma espécie de convênio para resolver os problemas da área e anunciaram agilidade na realização de cirurgias, além de otimização e disponibilização de mais leitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa