Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021
Ponta Porã

Idosos recebem cadeiras de rodas no Asilo Cristão

29 janeiro 2015 - 07h00Por Assessoria

A Prefeitura Municipal entregou na manhã desta terça-feira, dia 27, mais um lote de cadeiras de rodas. Os beneficiados são moradores do Asilo Cristão de Ponta Porã, pessoas que recebem toda a atenção da administração municipal. As novas cadeiras foram fabricadas obedecendo às características e necessidades de cada paciente.

Durante a entrega, os secretários municipais, Paulo Roberto da Silva (Administração), e Ádria Cristina (Assistência Social), acompanhados da diretora do Centro Regional de Especialidades (CRE), Karystula Montanha Siqueira; e da servidora Tatiane Perez, representando o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rodrigues, destacaram a importância do projeto elaborado pelos fisioterapeutas Edgar Soto, Marcelo de Souza e Karen Reichardt, e que foi encampado pelo prefeito Ludimar Novais, responsável pelo seu desenvolvimento. Dentro do Asilo, os idosos são atendidos pela fisioterapeuta Samira Scalon.

O projeto de cadeiras de rodas e próteses já beneficiou mais de 100 pessoas. No último dia 21, o prefeito Ludimar entregou 17 unidades confeccionadas na medida de cada paciente, durante solenidade no Centro Regional de Especialidades (CRE). Ontem foi os beneficiados foram os idosos do Asilo Cristão, que até possuíam cadeiras, mas eram velhas, desconfortáveis e totalmente fora das medidas adequadas.

Para o coordenador do Asilo, Flávio Siqueira, como as cadeiras não eram adequadas, os idosos acabavam sofrendo. “Agora as cadeiras entregues pela Prefeitura foram confeccionadas de acordo com a necessidade de cada um, o que garante maior conforto, já que as antigas não tinham as especificações do paciente, o que gerava desconfortos. O material entregue agora é de ótima qualidade e muito mais leve”, disse.

Segundo o coordenador atualmente a Prefeitura Municipal é responsável pela manutenção do Asilo Cristão. “A Prefeitura tem implantado muitas melhorias dentro do asilo, como reforma do prédio, troca de alguns móveis e uma alimentação balanceada. O atendimento é 24 horas por dia”, ressalta, acrescentando que 25 idosos são atendidos, sendo que deste total, nove precisam de cadeiras de rodas para locomoção. “E desses nove, seis receberam cadeiras novas e outros três estão aguardando a fabricação das suas, já que as medidas foram tiradas pelos técnicos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha