sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

IFMS abre inscrições para cursos de idiomas oferecidos à distância

20 novembro 2014 - 11h00Por IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu nesta quarta-feira (19) inscrições para cursos de inglês e espanhol que serão oferecidos à distância por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras. São 600 vagas, sendo 300 para cada idioma, distribuídas entre 11 municípios do estado.


A quantidade total de oportunidades pode ser conferida no edital que contém as regras do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro pela [internet](http://selecao.ifms.edu.br/).

Haverá turmas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ladário, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, Dourados, Jardim e Naviraí. Nesses três últimos municípios, as vagas são exclusivas para estudantes da rede pública de ensino. Nas demais localidades, do total de vagas ofertadas, 40% são destinadas a estudantes de nível médio da rede pública, 40% para estudantes do IFMS e 20% para servidores da instituição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 27 de novembro, na reitoria do instituto em Campo Grande. Os cursos duram cerca de cinco meses e têm carga horária de 200 horas. Conforme a assessoria da instituição, haverá dois encontros presenciais semanais nos polos de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa