Menu
Busca terça, 13 de abril de 2021
Ponta Porã

IFMS abre inscrições para cursos de idiomas oferecidos à distância

20 novembro 2014 - 11h00Por IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu nesta quarta-feira (19) inscrições para cursos de inglês e espanhol que serão oferecidos à distância por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras. São 600 vagas, sendo 300 para cada idioma, distribuídas entre 11 municípios do estado.


A quantidade total de oportunidades pode ser conferida no edital que contém as regras do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro pela [internet](http://selecao.ifms.edu.br/).

Haverá turmas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ladário, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, Dourados, Jardim e Naviraí. Nesses três últimos municípios, as vagas são exclusivas para estudantes da rede pública de ensino. Nas demais localidades, do total de vagas ofertadas, 40% são destinadas a estudantes de nível médio da rede pública, 40% para estudantes do IFMS e 20% para servidores da instituição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 27 de novembro, na reitoria do instituto em Campo Grande. Os cursos duram cerca de cinco meses e têm carga horária de 200 horas. Conforme a assessoria da instituição, haverá dois encontros presenciais semanais nos polos de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais