quinta, 18 de abril de 2024
MS

IFMS abre inscrições para cursos de inglês e espanhol a distância

21 novembro 2014 - 06h40Por Fonte: coximagora
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre nesta quarta-feira, 19, as inscrições no processo seletivo que oferta 600 vagas em cursos de inglês e espanhol oferecidos na modalidade Educação a Distância, por meio do Programa e-Tec Idiomas sem Fronteiras.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS (www.ifms.edu.br/centraldeselecao) até 25 de novembro. O edital com as regras da seleção está disponível no mesmo endereço.
São oferecidas 300 vagas para o curso de inglês e 300 vagas para o de espanhol. Serão abertas turmas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Do total de vagas ofertadas, 40% são destinadas a estudantes de nível médio da rede pública, 40% para estudantes do IFMS e 20% para servidores da instituição.
Em Dourados, Jardim e Naviraí as vagas são exclusivas a estudantes das redes municipal e estadual.
Seleção – Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 27 de novembro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande.
O resultado deverá ser divulgado no dia 28 de novembro, e a matrícula está prevista para os dias 5, 8 e 9 de dezembro.

Cursos – Com duração de aproximadamente cinco meses e carga horária de 200 horas, os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).
Além das aulas a distância, com atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, os estudantes também deverão participar de dois encontros presenciais semanais nos polos de ensino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa