quinta, 28 de março de 2024
IFMS

IFMS divulga resultado de seleção para cursos técnicos a distância

29 janeiro 2015 - 09h39Por Fonte: novanews
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou o resultado da seleção para 1.710 vagas nos cursos técnicos a distância do Programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), ofertados gratuitamente em 15 municípios. O documento está disponível na Central de Seleção.
A seleção foi realizada por meio de sorteio eletrônico aberto ao público na última segunda-feira, 26, na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande.

A convocação para a primeira chamada será realizada no dia 3 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas nos dias 5, 6 e 9 no câmpus ou no polo de ensino da cidade em que a vaga é ofertada.
No ato da matrícula, é preciso apresentar originais e cópias do requerimento de matrícula, do histórico escolar do ensino médio, da certidão de nascimento ou casamento, do RG, do CPF, do título de eleitor, além de uma foto 3×4 recente.

Maiores de 18 anos devem apresentar comprovantes de quitação eleitoral e com o Serviço Militar (homens). Os cotistas (beneficiários de ação afirmativa) devem comprovar que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública por meio do histórico escolar e do certificado de conclusão. Para os inscritos com renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, é necessário apresentar os documentos que comprovem essa renda familiar bruta mensal per capita.

Cursos – No total, foram oferecidas 1.710 vagas para os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos. Os cursos têm duração média de dois anos e são semipresenciais. Além de aulas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, o estudante deve participar de encontros nos polos de ensino uma vez por semana. A previsão é que as aulas tenham início no dia 2 de março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE