sexta, 29 de março de 2024

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

07 janeiro 2015 - 09h00Por G1
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na segunda-feira (5), inscrições para o processo seletivo que oferece 1.630 vagas em cursos técnicos a distância, por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). [Confira aqui o edital](http://selecao.ifms.edu.br/).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 19 de janeiro. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

As vagas são para cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos, em 14 municípios do do estado. As aulas são no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da instituição. Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontroe nos pólos de ensino.

Segundo o IFMS, parte das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para ser beneficiários dessas vagas, no ato da inscrição, o estudante deve fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente na matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE