Menu
Busca terça, 20 de abril de 2021

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

IFMS oferece 1,6 mil vagas em cursos técnicos a distância em 14 cidades

07 janeiro 2015 - 09h00Por G1
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre, na segunda-feira (5), inscrições para o processo seletivo que oferece 1.630 vagas em cursos técnicos a distância, por meio do programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC). [Confira aqui o edital](http://selecao.ifms.edu.br/).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 19 de janeiro. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio. O resultado deve ser divulgado no dia 3 de fevereiro.

As vagas são para cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos, em 14 municípios do do estado. As aulas são no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da instituição. Uma vez por semana, o estudante deve participar de encontroe nos pólos de ensino.

Segundo o IFMS, parte das vagas é destinada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública, a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para ser beneficiários dessas vagas, no ato da inscrição, o estudante deve fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”. A condição deverá ser comprovada documentalmente na matrícula.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha