Menu
Busca quinta, 15 de abril de 2021
MS

Informe de Rendimentos 2020 dos servidores públicos estaduais já está disponível

05 março 2021 - 11h30Por Portal MS

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 começou na segunda-feira (1º) e segue até o próximo dia 30 de abril. Para que os servidores públicos possam entregar sua declaração dentro do prazo, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já disponibilizou o Informe de Rendimentos – ano calendário de 2020 dos servidores ativos, inativos e pensionistas. O documento é obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Para emitir o documento, basta o servidor acessar www.portaldoservidor.ms.gov.br, clicar no menu “Serviços”, escolher a opção “Informe de Rendimentos” e inserir matrícula e senha utilizada para entrar no portal. O documento também foi disponibilizado no aplicativo MS Digital.

Conforme a Receita Federal, a multa mínima para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo é de R$ 165,74 e no máximo correspondente a 20% do imposto sobre a renda devida.

A recomendação é para enviar a declaração ainda no início do prazo para ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento. As restituições serão pagas entre maio e setembro, de acordo com cronograma da Receita Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORREDOR BIOCEÂNICO
Após suspensão de licitação, governo requisita novo cronograma para obra de ponte sobre Rio Paraguai
JUSTIÇA
STF confirma decisão que determinou a abertura de CPI da Pandemia
POLÍTICA
Senado debate adiamento do reajuste de preços de medicamentos
NAVIRAÍ
Polícia Civil incinera 1,2 tonelada de drogas