quinta, 29 de fevereiro de 2024

Instituto Fecomércio realiza palestra para empreendedores de Ponta Porã

Instituto Fecomércio realiza palestra para empreendedores de Ponta Porã

31 maio 2012 - 14h52
Divulgação (TP)

O Instituto Fecomércio MS (IF-MS), integrante do Sistema Fecomércio MS, divulgará nesta quarta-feira (30), às 18h30 a pesquisa de intenção de compra para o dia dos namorados, em seguida, às 19h, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, será realizada a palestra Dinâmica Empresarial – sua empresa na internet módulo II, com o consultor Miro Lima. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos empresários e profissionais liberais, com aproveitamento dos dados das pesquisas sazonais do comércio varejista. O evento será realizado no anfiteatro da Prefeitura Municipal, também parceira do projeto.

Os temas - Voltados para empresários, profissionais liberais e acadêmicos de áreas afins, as palestras irão abordar temas atuais por meio de seis módulos de três horas e outras seis horas para orientações, totalizando a carga horária de 24 horas. Entre os temas abordados constarão: Aplicação dos Indicadores em Planejamento Empresarial; Sua Empresa na Internet; Controle e Dinâmica dos Estoques; Logísticas e Controle de Fornecedores; Dinâmicas e Aproveitamentos das marcas; Dinâmicas de Avaliação – Financeira.

O palestrante - Miro é Graduado em TI pela PUC-Campinas com extensão em Marketing de Serviços pela FGV. Atua como Consultor de Marketing de empresas focadas na internet desde 2008 e é Gestor Comercial do Campo de Ofertas, um projeto Web do Grupo SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio. Trabalhou como Gerente de Vendas na Coca-Cola FEMSA, onde também coordenou o processo de gestão da qualidade na unidade MS junto à matriz no México. Soma 10 anos de experiência na gestão comercial de empresas de TI e Telecom, onde liderou os estudos do projeto de lei de redução do ICMS para produtos de informática no estado de Mato Grosso do Sul, participou do processo de abertura do mercado de assinaturas de acesso à internet, e como gestor de provedores, participou da interiorização da internet no seu estado em parceria com a Brasil Telecom até a venda de sua base de clientes ao Terra Lycos.

Mais informações: Prefeitura Municipal de Ponta Porã - (67) 3431-3462.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Projeto garante a participação de mães e grávidas em concursos de beleza

POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Projeto prevê abatimento no Fies para graduados em Direito que atuarem em Defensorias Públicas

ECONOMIA

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

SAÚDE

Sessão solene na Câmara marca o Dia Mundial das Doenças Raras